Henrique era barbeiro e saiu de casa apenas para ir comprar cereais e absorvente para namoradaRede Social
Segundo familiares, o jovem ainda tentou correr para se proteger, mas acabou atingido por ao menos três disparos, sendo um no braço, um tórax e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Central da PM, no Estácio, mas não resistiu e morreu na quinta-feira (19).
Moradores do Morro do São Carlos, os parentes afirmam que Henrique não tinha envolvimento com o crime. "Ele tem a barbearia dele, tem foto do trabalho dele, tem vídeo, ele não tem passagem, nunca foi preso", disse uma familiar.
Além de Henrique, o ataque terminou na morte de Marcos Vinícius Gomes Marinho, 37 anos. Durante os disparos, uma criança também ficou ferida e permanece internada em estado grave.
Segundo relatos, criminosos do Comando Vermelho (CV), oriundos da comunidade Fallet, realizaram um ataque contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), que controlam a Mineira. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver homens armados atirando contra outros em uma praça na Rua Frei Caneca, na entrada no Conjunto Habitacional Zé Keti, no Estácio, onde ficava o antigo Complexo Penitenciário Frei Caneca.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.