Futsal chega às finais dos jogos estudantis de Duque de Caxias - Divulgação
Futsal chega às finais dos jogos estudantis de Duque de CaxiasDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

As disputas do futsal nos jogos estudantis de Duque de Caxias chegaram na reta final. E já tem gente de olho nos jogadores que estão se destacando às vésperas das decisões nas quatro categorias da modalidade, que serão disputadas nesta segunda-feira, na vila olímpica do município. Destaque para o desempenho do CIEP 201, que luta pelo bicampeonato no sub-17. Mas a equipe terá pela frente um adversário de respeito: o São Bento, que se tornou a sensação do evento ao eliminar times de tradição, como o Colégio Duque, o Casimiro de Abreu e o Loide Martha, único a chegar nas semifinais nas quatro categorias. Aliás, a instituição de ensino só ficou fora da final no sub-17. Na decisão do futsal sub-14, o Loide Martha enfrenta o CIEP 031. No feminino sub-17, a final será contra o Seice. E no feminino sub-14, a escola pega o Ômega.

O professor Walber Carvalho tem a difícil missão de reformular as equipes de futsal que vão representar Duque de Caxias nas categorias sub-14 e sub-17 para os Jogos da Baixada de 2019. A pedido da coluna, fez algumas observações sobre o que foi possível analisar nas disputas. "Estamos passando por um período de renovação. Para entrar na equipe dos Jogos da Baixada, ser apenas um bom jogador não é suficiente. É preciso ter rodagem para enfrentar a pressão psicológica", analisa. "Vi alguns garotos promissores. Habilidosos, bons defensivamente e ofensivamente. Estamos fazendo a captação de novos talentos para começar a formar as equipes no ano que vem", antecipa. Na terça-feira, já começam as disputas do handebol nos jogos estudantis de Duque de Caxias.

MANGARATIBA APOSTA FORTE NA FORMAÇÃO

Na quinta-feira, teve a abertura dos jogos olímpicos estudantis de Mangaratiba, no Iate Clube Itacuruçá, com disputas de handebol e xadrez. O município, que estreou em 2017 como convidado nos Jogos da Baixada, é o 'caçula' do evento. O atleta David Oliveira, que conquistou a medalha de ouro no salto em distância sub-14 dos Jogos da Baixada deste ano, foi o responsável por acender a pira olímpica. Em 2019, vai buscar mais um ouro na categoria sub-17. Mangaratiba aposta forte na formação para tentar surpreender os favoritos no maior evento socioesportivo da Baixada.

Você pode gostar
Comentários