Ciep 201 conquistou o bicampeonato no futsal sub-17 dos jogos estudantis de Duque de Caxias - Divulgação
Ciep 201 conquistou o bicampeonato no futsal sub-17 dos jogos estudantis de Duque de CaxiasDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

Deu a lógica na decisão do futsal dos jogos estudantis de Duque de Caxias, disputada na vila olímpica do município, na última segunda-feira. Tradicional no torneio, o Instituto Loide Martha saiu na frente na classificação geral, com três títulos de quatro possíveis. A instituição de ensino levou medalhas de ouro nas categorias sub-14 (masculino e feminino) e sub-17 feminino. No masculino sub-17, o Ciep 201 Aarão Steinbruch (na foto ao lado) ficou com o título pelo segundo ano seguido. A competição serve de base para a delegação do município nos Jogos da Baixada de 2019. Na terça-feira, começaram as disputas no handebol no torneio.

Loide Martha conquistou o primeiro ouro ao vencer a equipe do Ômega na final do sub-14 feminino, por 4 a 0. Em seguida, conquistou outro título ao bater o Ciep 031 numa disputa acirrada na decisão do sub-14 masculino: 3 a 2. A terceira conquista do Loide Martha veio no sub-17 feminino, com vitória por 3 a 0 diante do Seice. O Ciep 201 conquistou o bicampeonato no futsal masculino sub-17 ao bater o São Bento por 4 a 1.

O desempenho nas quadras chamou a atenção do professor Walber Carvalho, que irá usar a competição como base para formar as equipes de futsal sub-14 e sub-17 para os Jogos da Baixada do ano que vem. "Alguns atletas chamaram a atenção e vão ser observados", disse o treinador.

RETA FINAL DE PREPARAÇÃO PARA NOVA IGUAÇU

Atual campeão dos Jogos da Baixada, Nova Iguaçu já está na reta final de preparação para os seus jogos estudantis, que devem reunir cerca de 7 mil estudantes de instituições de ensino do município para disputas no handebol, futsal, futebol, basquete, vôlei, xadrez, natação, tênis de mesa e atletismo. A abertura do torneio ocorrerá no dia 24 deste mês, com as disputas no atletismo. Aliás, é justamente nessa modalidade que Nova Iguaçu aposta as suas fichas para a a próxima edição da maior competição socioesportiva da região. A nova pista de atletismo, construída com tecnologia alemã em uma reforma de R$ 1,5 milhão, é o trunfo para atrair talentos para a modalidade, que é historicamente dominada por Duque de Caxias.

Você pode gostar
Comentários