Por O Dia

Sextou de um jeito diferente. Essa foi a Semana do Sorvete, que agora tem um dia especial na folhinha: 23 de setembro, mesmo dia da chegada Primavera. Noves fora ter sido criada há mais de quatro mil anos, a iguaria está cada vez mais moderninha. Democrática no preço, agrada paladares de ricos e pobres, igualados pelo amor ao gela goela, de grife ou popular, na periferia ou em bairros nobres. A Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes (Abis) é que garante: o Brasil está entre os 10 maiores produtores da sobremesa no mundo, mas o brasileiro consome, em média, 5,5 litros de sorvete por ano, ainda abaixo do consumo dos países nórdicos (Suécia, Dinamarca e Noruega). Os que vivem nos países congelantes tomam três vezes mais sorvete do que a gente aqui no calor do Brasil.

A expectativa é de que esses números aumentem nos próximos anos, principalmente com a quebra de alguns mitos relacionados ao sorvete, como o fato de seu consumo no frio ou na chuva provocar gripes. "O nosso país é tropical e, quando está mais quente, é bem mais comum as pessoas buscarem algo mais refrescante", destaca a chef Adriana Gomes.

A chef também destaca que as pessoas podem fazer a sobremesa em casa com uma receita mais prática e rápida. A convite da Marajoara Laticínios, Adriana preparou uma receita de sorvete prático que usa até cinco ingredientes, com destaque para o leite condensado e o creme de leite, dupla presente na maior parte dos preparos da face da Terra.

"Basta que a pessoa bata a massa em uma batedeira, coloque-a em uma fôrma de bolo e depois leve para o freezer e deixe congelando. A sobremesa leva até seis horas de preparo, ou seja, a pessoa pode começar a fazer pela manhã e servir no almoço ou começar após o almoço e servir no jantar", explica Adriana.

Como fazer o sangue ferver
Publicidade
Para quem quer aprender como usar o sorvete em ocasiões especiais, Lauren Souza, sexóloga da INTT, marca especializada em bem-estar e cosméticos sensuais, oferece duas receitas apimentadas. 
Sorvete de morango
Publicidade
Já percebeu que na maioria das vezes que um casal faz uma foto para uma propaganda de uma marca do setor erótico sempre tem um morango entre eles? Pois é, essa fruta é considerada afrodisíaca e possui boas quantidades de vitaminas e antioxidantes.A dica é aproveitar os efeitos de uma porção generosamente espalhada pelo corpo com uma bisnaga cheia de sorvete. O que sobrar vira milk-shake, ok?
Espumante afrodisíaco
Publicidade
Mas se a ideia é ir um pouco além e inovar, é possível preparar uma receita de um sorvete afrodisíaco que leva espumante em sua composição. O legal é que o casal pode ir saboreando junto e, quando o clima esquentar, é só usar a imaginação. Para preparar essa receita, use duas gemas, casca ralada de um limão, 400 gramas de açúcar de confeiteiro, 250 ml de leite, 1 copo americano de espumante e 100ml de creme de leite fresco.
Em fogo baixo, ferva em uma panela as gemas, o leite, as raspas do limão e o açúcar. Misture, e quando o creme estiver frio, coloque o creme de leite batendo em ponto de chantilly e espumante. Depois de misturar levemente, coloque no freezer e espere por quatro horas.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários