Por O Dia

Mais uma unidade do Departamento de Trânsito do Rio (Detran) precisou ser fechada, após um dos funcionários testar positivo para covid-19, dessa vez em Maricá. A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade não realiza atendimento desde a quinta-feira. Por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, só poderá voltar a realizar atendimentos após sete dias, quando passará por uma higienização completa e terá todos os funcionários testados.

Além da unidade de Maricá, os postos de vistoria de Barra Mansa, Niterói, Teresópolis e Volta Redonda passaram pela mesma situação desde a reabertura e também tiveram seus serviços interrompidos. Todas, com exceção de Volta Redonda, que teve o serviço suspenso na semana passada, já foram liberadas pelas autoridades de saúde e tiveram suas atividades retomadas.

Os motoristas que estavam agendados para os serviços veiculares serão informados pela equipe da Coordenadoria de Serviços Descentralizados sobre a alteração das marcações. Para não gerar aglomerações, as vagas seguem limitadas e o departamento reforçou a importância pela procura dos serviços somente em caso de extrema necessidade. "Se for imprescindível, compareça ao posto sempre com agendamento prévio, use máscara de proteção e não leve acompanhantes", diz o Detran.

O Detran pede ainda que só compareçam às unidades quem teve o reagendamento realizado pelas equipes do departamento ou nos casos de urgência para serviços que não necessitam de marcações. O horário para realizar serviços sem agendamento prévio, nos postos de vistoria, é das 9h às 16h.

Cidade reforça protocolo
Publicidade
A prefeitura de Maricá reforçou os protocolos de segurança para funerais, com a limitação de dez pessoas por velório. No caso de sepultamento de pessoas com morte confirmada ou suspeita de covid- 19, o corpo deverá ser acondicionado em saco impermeável à prova de vazamento e selado, conforme a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Até o último boletim divulgado pela cidade, Maricá registra 3.955 casos confirmados e 120 óbitos por covid-19. Estão curadas da doença 3.767 pessoas e há no momento 68 casos ativos, além de 18 óbitos em análise pela Secretaria de Saúde.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários