Fotos do gonçalense se diferenciam pelo estilo original e criativo. Atividade começou como hobby  - Davi Fernandes
Fotos do gonçalense se diferenciam pelo estilo original e criativo. Atividade começou como hobby Davi Fernandes
Por O Dia

Momentos simples com uma ótica cinematográfica. Esse é o resultado do trabalho do fotógrafo Davi Fernandes, que tem se destacado no mercado com seu olhar aguçado, criativo, sensível e original, mesmo quando o alvo do clique é algo mais simples e rotineiro.

O gonçalense, de apenas 23 anos, começou a fotografar aos 15 anos como hobby, clicando com o celular, até que o interesse pela atividade foi ficando mais sério a ponto de focar como projeto de vida. O jovem se dedicou a um profundo estudo na área, como leituras e cursos gratuitos, pois não tinha condições financeiras de arcar com aulas pagas. Juntou dinheiro por dois anos pra comprar sua primeira câmera e, após dois anos estudando as técnicas fotográficas, começou profissionalmente como assistente de fotografia.

"Após um tempo, entrei na faculdade de Jornalismo e consegui uma vaga como editor de fotografia de um conhecido jornal de esportes, onde aprendi ainda mais e aperfeiçoei minhas técnicas de edição. Foi uma grande escola para mim", relembra. Ainda não se considerando realizado, Davi decidiu largar tudo, pedindo demissão do seu último trabalho para se dedicar 100% à fotografia. Mas trouxe elementos para a fotografia brasileira que ainda não haviam sido explorados de forma tão original. "Meu objetivo era trazer um trabalho com leveza para o público e meu retorno foi muito positivo. A partir daí comecei a ser conhecido e respeitado no meio, tanto pelos demais colegas quanto pelo público, que passou a me seguir nas redes sociais", comemora Davi.

A mistura da fotografia com edições em locais inesperados é um desafio fascinante para o jovem. "Acabo me transportando para um mundo onde o irreal é possível e trazer isso para as fotos dos meus clientes é algo que os fascina", relata. Para Davi, fotografar é expressar seu sentimento pelo mundo. "A foto desperta a emoção das pessoas e traz alento a quem se identifica com ela. A arte é o fogo do mundo, e a fotografia é uma das ferramentas que acendem a chama que ilumina seu ponto de vista ou sentimento", explica Davi.

No Instagram são mais de cinco mil seguidores e no Twitter, mais de oito mil. Alguns posts onde

ele apresenta seu trabalho chegaram a ter mais de 18 mil curtidas e mais de sete mil compartilhamentos. Com a pandemia de covid-19, o trabalho ganhou outra forma, pois começaram a surgir os ensaios online através de aplicativos e ele consegue fazer fotos de pessoas de qualquer lugar do mundo. "A fotografia acaba sendo um meio de você se comunicar com as pessoas de forma eficaz, trazer de forma rápida e objetiva um ponto de vista a ser discutido e despertar sentimentos nas pessoas de maneira rápida e profunda", conclui o fotógrafo.

Você pode gostar
Comentários