Restaurantes e bares agora podem funcionar até às 2h, às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados - Luciano Belford/Agencia O Dia
Restaurantes e bares agora podem funcionar até às 2h, às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriadosLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou mudanças e novidades no plano de retomada das atividades da cidade. Os restaurantes e bares agora podem funcionar até às 2h, às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.

A partir de quinta-feira, a música ao vivo também será permitida nesses estabelecimentos. Além disso, a distância mínima entre as mesas em ambientes internos passa de 2 metros para 1,5 metro. De acordo com o prefeito, as medidas foram definidas em diálogo com representantes do setor da gastronomia, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Gabinete de Crise.

"O setor de gastronomia é muito importante para a economia de Niterói e, graças à consciência dos nossos empresários e da população, que estão cumprindo os protocolos de higiene e distanciamento social, estamos conseguindo retomar, com responsabilidade, as nossas atividades e, ao mesmo tempo, vencer essa batalha pela vida. E a volta da música ao vivo vai auxiliar o setor da cultura, que foi um dos mais atingidos pelas medidas de restrição adotadas no combate à pandemia", explicou Neves.

ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

No próximo dia 20, é a vez das praças serem reabertas. Fechadas desde março, 20 maiores praças de diferentes regiões da cidade voltarão a funcionar como espaços de convivência, seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social.

"Esses espaços estão fechados desde março. Em junho, reabrimos os principais parques, como o Campo de São Bento, o Horto do Fonseca, o Horto do Barreto e o Parque da Cidade, seguindo os protocolos. Na próxima semana, daremos algumas orientações sobre a reabertura das grandes praças, já que vamos precisar contar com a consciência cívica dos cidadãos", disse o prefeito, que pediu a colaboração da população.

"No caso dos brinquedos, por exemplo, é muito importante que cada responsável das crianças e adolescentes nos ajude no sentido de manter a higiene desses locais. A cidade precisa retomar suas atividades seguindo o conceito desse novo normal, com o uso de máscara, distanciamento social e cuidados redobrados com a higiene", reforçou.

Prefeitura vai pagar benefícios esta semana
Publicidade
As recargas de outubro dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs) começaram na última semana. Os primeiros a terem o crédito efetuado foram os MEIs, seguidos de todas as categorias profissionais do Busca Ativa, como quiosqueiros, catadores de recicláveis, artesãos, ambulantes cadastrados, pescadores e produtores agroecológicos.
Já os beneficiários inscritos no CadÚnico tiveram a recarga efetuada entre sábado e hoje. No sábado, receberam o crédito os inscritos com iniciais do nome de A até F, no domingo, aqueles com nomes iniciados pelas letras de G até M. Hoje, recebem aqueles com nomes iniciados de N até Z.
Publicidade
As famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico terão a recarga efetuada amanhã e quarta-feira. Segundo o cronograma de ordem alfabética, amanhã recebem os responsáveis com nomes iniciados pelas letras A até K. Na quarta-feira, aqueles com a letra inicial do nome de L até Z.
Já as famílias que não estão nestes programas sociais e receberam cestas básicas do Município, as terão amanhã e sexta-feira. A lista dos beneficiários está no portal da Transparência. O levantamento foi feito pela secretaria municipal de Assistência Social e equipes do programa Médico de Família.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários