Dr. José Carlos idealizou a startup Cuida Mais em 2017, pensando no alto custo de planos de saúde empresariais - Divulgação
Dr. José Carlos idealizou a startup Cuida Mais em 2017, pensando no alto custo de planos de saúde empresariaisDivulgação
Por O Dia
Niterói - O atendimento de saúde a funcionários de empresas recebe um formato mais inclusivo com a atuação da startup carioca Cuida Mais. Criada com a ideia de facilitar a desoneração de folhas de pagamento, por ter menor custo que planos de saúde convencionais, cada vez mais custosos, o modelo propõe uma atuação integrada na saúde, com médicos encarregados de realizar o acompanhamento completo dos funcionários, cada vez mais participativo e com interpretação real de suas necessidades.
A Cuida Mais, criada em 2017 pelo Dr. José Carlos de Resende, atua na aproximação entre pacientes, exames e médicos, inviabilizada apenas pela disponibilização de planos de saúde empresariais. Com esse novo modelo, o profissional da saúde consegue ter acesso ao histórico de vida de cada funcionário, e pode fazer um acompanhamento mais personalizado.
Publicidade
"A nossa proposta é que a empresa passe a ter um médico próprio para cuidar de seus colaboradores, e todos os exames sejam feitos em nossas redes credenciadas. O custo para as empresas por vida é muito menor mensalmente e para os colaboradores também. Estamos entregando uma real possibilidade de prevenção e cuidados com aquelas pessoas, um verdadeiro serviço personalizado", afirma o especialista em Medicina do Trabalho e Medicina da Família.  
Para acessar o serviço, a empresa deve arcar com um valor específico por vida a ser coberta pela Cuida Mais, com direito a atendimento presencial ou via telemedicina. O médico ficará encarregado de realizar exames de rotina e, se for necessário, poderá encaminhar o paciente a especialistas que atendem em clínicas credenciadas da Cuida Mais. No caso de direcionamento, será cobrado apenas o valor dos equipamentos utilizados. Até o momento, a startup possui rede de atendimento no Rio de Janeiro, com pagamento de uma pequena taxa de mensalidade.