Haverá aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel. Uso da máscara será obrigatório - Luiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo
Haverá aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel. Uso da máscara será obrigatórioLuiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo
Por O Dia

Para evitar o contágio pela Covid-19, a prefeitura de São Gonçalo vai limitar as visitas aos cemitérios públicos no Dia de Finados, que acontece em 2 de novembro, na próxima segunda-feira. Nos cemitérios Ipiíba, Pacheco, São Gonçalo e São Miguel, a presença fica limitada a até 50 pessoas por hora.

De acordo com a Coordenadoria de Administração Funerária, foi realizado trabalho de conservação, limpeza e pintura dos quatro cemitérios. Haverá aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel na entrada. O uso da máscara será obrigatório durante as visitas.

Segundo a prefeitura, as equipes de combate ao coronavírus, utilizando as motofogs, estão sanitizando todos os cemitérios com a mesma tecnologia e produto utilizados em Wuhan, na China. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

A Vigilância Ambiental também intensificou, nesta semana, as ações de prevenção a doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, já que é comum que as pessoas deixem vasos de flores nas sepulturas visitadas. Os cemitérios estarão abertos das 8h às 16h e os visitantes precisam seguir o protocolo sanitário.

Este ano, devido à pandemia, o cemitério não contará com a estrutura de tendas e palco para missa. Segundo o padre André Luiz Bastos Siqueira, pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo, os fiéis poderão participar da Santa Missa de Finados às 8h, 10h ou 16h, presencialmente, realizando inscrição online pelo Facebook da Paróquia, ou assistir pelas das redes sociais na página "Voz do Amarante".

Você pode gostar
Comentários