Apresentação será gratuita, mas o espaço terá capacidade de público reduzida - Paulo Oliveira/Divulgação
Apresentação será gratuita, mas o espaço terá capacidade de público reduzidaPaulo Oliveira/Divulgação
Por O Dia
Nesta quarta-feira, o Theatro Municipal de Niterói recebe os Clássicos do Samba, com Batuquebato. No show, o bloco vai reviver o Carnaval convidando o cantor niteroiense Bruno Barreto a revisitar clássicos da música popular e sambas-enredos consagrados. A apresentação será gratuita, mas o espaço terá capacidade de público reduzida para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Criado em 2012, o Batuquebato foi idealizado pelo percussionista niteroiense, Gabriel Policarpo. O projeto tem raízes fincadas no samba e passeia por diversos gêneros afro-brasileiros, latinos e universais. Já conhecido nos desfiles de rua do Rio e Niterói, o bloco é nasceu da vivência e das pesquisas musicais que o percussionista fez pelo Brasil e pelo mundo.

O bloco ainda conta com monitores, músicos e mestres, que são referências em seus instrumentos, idealizando oficinas para iniciantes na percussão. O Theatro Municipal reabriu no último dia 10, com apresentação do cantor Dalto. Para assistir à apresentação desta quarta, será permitida retirada de apenas um ingresso por CPF, por meio de cadastro no site da Sympla (www.sympla.com.br). Na entrada, o público deve apresentar o celular com o ingresso visível na tela para que possa ser efetuada a leitura do QR Code.

Os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde incluem a higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras e tapetes sanitizantes. A entrada e a saída do público serão feitas por ambos os acessos do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações.

As entradas serão abertas 15 minutos antes do início do espetáculo e fechadas 15 minutos após o término. O espaço ainda vai apresentar a sinalização do número limite de ocupação, que será reduzida a 30% da capacidade. Os assentos das cadeiras ficarão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador. O palco, a plateia e demais dependências passarão por higienização após as apresentações.

Os camarins serão sanitizados ao final do espetáculo, com uma área específica para vestiário, para que os colaboradores possam fazer a troca de roupas na chegada e na saída do ambiente. Camarins coletivos devem respeitar o distanciamento interpessoal, com uma área para guardar objetos de cena e figurinos. Os artistas deverão usar máscaras durantes os ensaios e intervalos.

Você pode gostar
Comentários