Francimara (de óculos) recebeu a placa no último dia 27, em solenidade no Rio de Janeiro Foto Divulgação
Projeto de Robótica Educacional garante Prêmio Prefeitura de empreendedorismo
Cerca de 15 escolas da rede municipal são responsáveis pelo desenvolvimento da proposta
São Francisco de Itabapoana – Desenvolvido em 15 escolas da rede municipal de ensino, o Projeto de Robótica Educacional garantiu a São Francisco de Itabapoana (RJ) o Prêmio Sebrae Prefeitura, Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola.
A premiação aconteceu no último dia 27, no Teatro Adolph Bloch, bairro da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença de aproximadamente 300 convidados, entre representantes dos municípios concorrentes e várias outras personalidades.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos participou, acompanhada do secretário de Educação, Robson Santana. “Ganhamos uma linda placa de premiação em reconhecimento ao comprometimento e apoio ao empreendedorismo, Parabéns a toda equipe da Secretaria de Educação”, comemora a prefeita.
Em especial, a prefeita ressalta os empenhos do secretário (Robson Santana) e da subsecretária, Marcelly Barreto: “É uma emoção muito grande poder contribuir com o engrandecimento da nossa cidade, levando o nome dela a ser mais conhecido e reconhecido em todo o Estado”.
SEGUNDO PRÊMIO - Francimara lembra que iniciou seu primeiro mandato ganhando o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor: “Agora, no último ano do meu segundo mandato, mais uma vitória com a placa no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Isso é a certeza de que estamos no caminho certo e que o meu trabalho, junto com o de toda a minha equipe, está sendo reconhecido”.
Robson Santana relata que São Francisco concorreu ao prêmio com trabalho de um protótipo de prótese de mão produzido a partir de material reciclável, objetivando contribuir com a medicina e ciência: “Os responsáveis pelo desenvolvimento foram os alunos João Lucas Moura e Thayan Pereira, que em 2023 estudavam no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, na Praia de Gargaú”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.