O Heat é uma unidade de urgência e emergência, especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas.Divulgação - Foto: Alex Alves
Hospital Alberto Torres avança na captação de órgãos no Estado
Com auxílio de um helicóptero da Secretaria Estadual de Saúde e ambulâncias o Heat realizou mais uma captação de órgãos
A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê, em São Gonçalo, com auxílio de um helicóptero da Secretaria Estadual de Saúde e ambulâncias, realizou mais uma captação de órgãos, entre eles um coração. Somente este ano já foram realizados mais de 20 procedimentos na unidade.
A equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Heat, responsável por identificar potenciais doadores e promover o suporte, organizando todo o processo de captação de órgãos no hospital em parceria com a Central de Transplante do Estado, conseguiu captar ainda rins, fígado e córneas de um jovem de 29 anos vítima de um AVC.
A unidade avalia ainda, nesta sexta-feira, a possibilidade de doação junto à três famílias. Todos os pacientes que estão em protocolo de morte cerebral são vítimas de acidente de moto. O Heat registra por mês cerca de 200 ocorrências envolvendo motociclistas.
O Hospital Estadual Alberto Torres, também administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado, está entre as primeiras unidades do estado do Rio em captação de órgãos. O Heat é uma unidade de urgência e emergência, especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.