Edson: comemorando a volta da água na torneiraDivulgação/Ascom
“Foram pelo menos 10 anos de sufoco. Nós íamos abrir as torneiras, mas nunca sabíamos se a água iria cair ou não. Finalmente, isso acabou”, afirmou o aposentado Edson Antônio da Silva, de 60 anos.
De acordo com a concessionária, a degradação da rede que abastecia os imóveis naquele endereço era o que deixava o fornecimento irregular. Equipes técnicas realizaram vistorias e sondagens antes de realizarem a troca de 200 metros de rede.
“Eu costumo dizer que essa tubulação já estava aí quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil”, disse o agora bem-humorado Edson.
Gerente de Operações da Águas do Rio, Malcom Bispo explicou que o objetivo da companhia, ao ser informada sobre o problema, era encontrar uma solução para que essas famílias tivessem tranquilidade e bem-estar para realizarem tarefas básicas do dia a dia.
“O intuito é sempre prestar o melhor serviço para que os clientes tenham mais qualidade de vida. Oferecer dignidade é um dos nossos propósitos”, disse Malcom.
Alívio no bolso
Durante o período de torneiras secas, a compra de galões de água e a utilização de bombas pressurizadoras foram as alternativas adotadas. Com a implantação da nova rede, os moradores vão fazer economia, como explica Edson. “Agora temos água de qualidade sem precisar ligar a bomba de três a quatro vezes por dia. Isso vai gerar uma boa economia na conta de energia”, explicou.
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