Foi apresentada a palestra 'Mundo das Emoções ? Gentileza gera Gentileza', que também faz parte do projetoDivulgação
Alunos de escola na Trindade recebem palestra sobre educação no trânsito
Cerca de 250 alunos participaram da ação da Secretaria de Transportes
São Gonçalo - Cerca de 250 alunos dos 3°, 4° e 5° anos do ensino fundamental da Escola Municipal Padre Cipriano Douma, na Trindade, participaram, nesta terça-feira (18), do Projeto de Vida e Educação para o Trânsito, desenvolvido pelo Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes (Semtran) da Prefeitura de São Gonçalo.
O projeto reúne uma série de ações que visam resgatar, na comunidade escolar (incluindo pais, alunos e professores), gestos simples, valores esquecidos e atitudes diárias que promovam a reflexão e transformem comportamentos negativos em condutas de carinho, respeito e atenção.
Pela primeira vez, foi apresentada a palestra 'Mundo das Emoções – Gentileza gera Gentileza', que também faz parte do projeto e tem como objetivo sensibilizar os alunos do ensino fundamental a serem mais gentis uns com os outros. Durante a ação, foram apresentados vídeos que falavam sobre a história do Profeta Gentileza e enfatizavam as quatro principais práticas da gentileza: respeito, tolerância, empatia e solidariedade, ensinando os alunos como praticá-las no dia a dia. Além disso, trechos de filmes ilustraram o assunto.
"A palestra tem como finalidade promover a construção de cidadãos sadios, críticos, participativos e conscientes dos seus direitos e deveres, respeitando também os direitos e deveres dos seus semelhantes, gerando futuros motoristas cuidadosos e um trânsito mais humano. Nas palestras, buscamos debater temas cotidianos para termos um bom resultado no trânsito", destacou o secretário de Transportes, Fábio Lemos. Além da palestra, foram distribuídos panfletos, revistas e bótons cedidos pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.