Atos para marcar a data acontecerão na Antiga Casa de Câmara e Cadeia, a partir das 18h Foto Secom/DivulgaçãoFoto Secom/Divulgação
Na data também são comemoradas, nacionalmente, as Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé; a programação preparada pela Secretaria de Cultura sanjoanense é extensa, com apresentação teatral, comida típica e roda de conversa.
O local será a Antiga Casa de Câmara e Cadeia, na sede do município, a partir das 18h, aberto à comunidade, contando com a presença de um grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.
A Secretaria de Comunicação (Secom) divulga que haverá apresentação da peça “Encontrei-as”, do grupo teatral Kimera, proporcionando momentos de reflexão sobre herança cultural. “A programação contempla, também, roda de conversa”.
O bate-papo será com o historiador e especialista em religião africana, Charlles Santiago, e membros do candomblé de São João da Barra, além de apreciação de um prato típico, a canjica.
Aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de dezembro de 2022, a Lei instituindo Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé acaba de ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.