Os alunos estão tendo a oportunidade de aprender na prática sobre a importância da agricultura sustentável Foto Ascom/Divulgação
Os trabalhos envolvem as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos; Educação; Agricultura; São desenvolvidos por meio de parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a participação de alunos e monitores do curso de extensão em Agroecologia da Uenf e de Geografia do Instituto Federal Fluminense (IFF).
A secretária de Meio Ambiente, Marcela Toledo, comenta que “o projeto proporciona aos estudantes dessas escolas a oportunidade de aprender na prática sobre a importância da agricultura sustentável, podendo plantar, cuidar e colher seus próprios alimentos”.
- A expectativa é que essa troca de experiências seja enriquecedora e contribua para o sucesso do projeto. Nosso objetivo é incentivar a consciência ambiental, formando cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de construir um futuro mais harmonioso e sustentável - explica.
Na opinião do subsecretário de Educação, Cláudio Andrade, a proposta remete ao essencial, inerente ao processo de plantio, cuidado e colheita: “Somos provocados a repensar nossa forma de ser no e com o mundo”, pontuou. Também fazem parte do projeto o técnico agroecológico Victor Moreti e a estudante de Agronomia Ana Beatriz Nascimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.