Ao todo foram entregues 44 veículos zero quilômetro, 30 para a Emater e 14 para a Pesagro Foto Divulgação

São João da Barra - Unidades da Empresa da Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio) de vários municípios acabam de receber veículos do governador Cláudio Castro, para reforçar o trabalho nas mais diversas atividades do setor agropecuário.
O investimento foi de cerca de R$ 3,5 milhões e a entrega aconteceu quarta-feira (02) no Palácio Guanabara; de 44 veículos zero quilômetro, 30 foram para a Emater e 14 para a Pesagro; São João da Barra foi contemplado com um, tendo o município sido representado pela prefeita Carla Caputi.
A prefeita explica que os veículos vão ser utilizados pela Emater de cada município para reforçar ações, como campanhas de vacinação contra a febre aftosa. “É um projeto importante idealizado pelo secretário estadual de Agricultura, Dr. Flávio, e que vai reforçar o trabalho que temos feito com nossos produtores do município”, resume Carla Caputi.
“Foi uma oportunidade que tive para poder agradecer ao governador pelo fortalecimento dos convênios que o estado tem feito com o município”, revela a prefeita; ela tem adotado a política de parcerias em busca do investimento em infraestrutura e várias outras áreas.
Também participaram da solenidade o vice-governador, Thiago Pampolha; secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Flávio Campos; deputada estadual Carla Machado (ex-prefeita de São João da Barra), além de prefeitos.
Ao justificar a iniciativa, o governador afirma que representa o compromisso em valorizar e apoiar o setor agropecuário: “Essa conquista é dedicada aos incansáveis produtores rurais do estado que trabalham para alimentar nossas mesas e impulsionar a economia”.
Castro enfatiza que o estado está vivendo um período de oportunidade para virar a chave, aliando a qualidade dos produtores à tecnologia necessária para trazer rentabilidade e dignidade: “Quanto maior o produtor, maior será o agronegócio no Rio”, conclui através da rede social do governo.