No Porto do Açu os visitantes ouviram palestra sobre o tema "Conhecendo a Empresa Ferroport" Foto Secom/Divulgação

São João da Barra – Assistência social com foco no fortalecimento dos laços comunitários é o principal objetivo do “Visitas Guiadas”, lançado pelo governo de São João da Barra (RJ). Os beneficiados são usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O programa tem potencial para promover a identidade local dos envolvidos, estimulando a participação ativa na vida social e econômica do município. A coordenação é da Secretaria de Assistência Social de Direitos Humanos.
O lançamento aconteceu no último dia dois, com a participação de 40 usuários do Cras Sede e da praia de Atafona, pautado no Porto do Açu, onde os analistas de responsabilidade social corporativa Felipe Araújo e Camile Feydit proferiram palestra sobre o tema “Conhecendo a Empresa Ferroport”. No dia 25 de agosto, os contemplados serão usuários do Cras de Barcelos.
As demandas passam pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da secretaria: “A partir desse projeto, os usuários dos Cras têm a oportunidade de ampliar seus horizontes, adquirir novos conhecimentos e, acima de tudo, sentir-se parte integrante e relevante da cidade em que vivem”, explica a secretária Sharlene Barbosa.
A Secretaria de Comunicação (Secom) informa que, na visita ao Açu, “o grupo foi acompanhado pelos integrantes dos Cras Dayana Santos, Fernanda Pedro e Janaina Machado, além de uma equipe da Assistência Social, formada por Michele Bastos, Aline Pontes e Bruna Henriques.
“Essa oportunidade de conhecer o Porto do Açu despertou admiração e orgulho por fazermos parte de uma cidade com um papel estratégico tão relevante para o desenvolvimento econômico e social”, salienta a coordenadora de projetos Michele Bastos. Também está incluído no roteiro a Indústria de Bebidas Joaquim Thomaz de Aquino Filho (Grupo Thoquino), o Sesc de Grussaí e outros espaços intermunicipais.