Cavalo caiu em cisterna no Morro Azul, em São João de Meriti Divulgação/ Defesa Civil

São João de Meriti – Na última quarta-feira (27), os agentes da Defesa Civil de São João de Meriti foram acionados para auxiliarem no resgate de um cavalo que caiu em uma cisterna na região do Morro Azul. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e a de Serviços Públicos.
O cavalo foi retirado com vida. Ele estava com pequenos ferimentos e foi entregue aos cuidados do dono. A remoço durou cerca de 2h30.
A Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou uma retroescavadeira para retirar terra da área onde o animal estava. Já a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Subsecretaria de Promoção e Bem- Estar Animal, disponibilizou sua equipe técnica em saúde animal para supervisionar todo o processo.
Resgate foi realizado em ação conjunta  - Divulgação/ Defesa Civil
Resgate foi realizado em ação conjunta Divulgação/ Defesa Civil
O subsecretário de Defesa Civil, Evalder Perini falou da força do trabalho em conjunto: "A gente fica com a sensação de dever cumprido. Esse tipo de resgate muitas vezes é complicado. A dedicação de todos foi grande e a operação foi um sucesso. A união entre as pastas é necessária para que o socorro seja prestado com rapidez”.
A Prefeitura de São João de Meriti reforça que prestou todo o suporte técnico à ação.