São João de Meriti - A Águas do Rio e Prefeitura de Meriti inauguraram uma nova bomba em Vilar dos Teles beneficiando 38 mil moradores. A instalação vai regularizar o fornecimento de água, beneficiando especialmente os pontos mais altos da região. Além disso, um reservatório localizado no morro do bairro está em fase de testes e deve ampliar ainda mais a capacidade de abastecimento local.
A cerimonia contou com a presença do prefeito Léo Vieira, do deputado federal Luciano Vieira, de vereadores e secretários municipais, além de representantes da concessionária, como o diretor institucional Sinval Andrade, o gerente operacional Felipe Vazquez e a gerente institucional Aline Félix.
A instalação da nova bomba vai beneficiar cerca de 38 mil moradores de Vilar dos Teles e da Vila São JoãoGilberto Rocha/ PMSJM
O prefeito de Meriti, Léo Vieira, destacou a importância da benfeitoria para a cidade. “Essa é mais uma entrega importante para a população de Meriti. Água é vida e é dignidade. Parcerias como essa trazem resultados concretos, e a gente segue trabalhando para levar melhorias para todos os bairros”.
O deputado federal Luciano Vieira ressaltou o empenho conjunto entre o município e a concessionária. “O trabalho integrado entre a Prefeitura e a Águas do Rio tem garantido avanços significativos com a modernização do sistema de distribuição e acesso à água potável. Essa nova bomba é um exemplo de como o diálogo e o compromisso com a população geram resultados reais”.
Melhoria no abastecimento
Representando a concessionária, o diretor institucional da Águas do Rio, Sinval Andrade, enfatizou o impacto do investimento. “Essa nova estrutura vai reforçar o sistema de abastecimento e atender uma deficiência histórica nessa região. É mais um passo importante de um trabalho alinhado com a prefeitura”, explicou Sinval. “Estamos finalizando os testes do novo reservatório no bairro, que vai ampliar a distribuição, especialmente nas áreas mais altas. Além disso, estamos testando bombas nos Morros do Carrapato e de Santa Helena para atender mais 15 mil pessoas. Isso representa mais regularidade, e a nossa meta é levar essa estrutura a todos os 58 morros da cidade”, complementou o gerente operacional Felipe Vazquez.
Prefeito Léo Vieira e o diretor institucional da Águas do Rio, Sinval AndradeGilberto Rocha/ PMSJM
Moradora do bairro há mais de 30 anos, Jacqueline Alves, comemorou a melhoria no abastecimento. “Antes, a água demorava a chegar e a gente vivia na escassez. Agora a realidade é outra: a água vem com pressão e não falta mais. Já aproveitei para lavar toda a roupa”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.