Casa do Papai Noel será encerrada nesta sexta-feira (13) em São Pedro da Aldeia Divulgação/ ascom
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a exposição deste ano. “A Casa do Papai Noel foi um projeto idealizado e executado com muito carinho, dedicação e empenho pela nossa equipe. Todas as mobílias e ornamentos foram confeccionados artesanalmente pelas mãos dos nossos artistas plásticos e colaboradores da SEMUC, ou seja, são peças únicas produzidas pelos talentos da nossa cidade. Este ano, apresentamos também uma novidade muito bacana para os visitantes, que é a Vila do Noel, uma área localizada na parte externa da Casa, com trenzinho, trenó e espaços temáticos para que as pessoas possam se divertir e registrar o passeio. Temos recebido um retorno muito positivo dos nossos visitantes. Até o momento, mais 10 mil pessoas já passaram por aqui e esperamos receber mais visitantes até o encerramento da exposição”, destacou.
Este ano, a exposição também ganhou um carrossel, um clássico dos parques de diversão, garantindo a alegria da criançada. Batizada de “Aldeia do Noel”, a vila cenográfica funciona como uma extensão da Casa e conta com diversos atrativos, como o trenzinho e o trenó, que estimulam a interação com o espaço natalino.
Moradora há três anos do Baixo Grande, a advogada Evellyn Cardoso foi uma das visitantes da exposição, ao lado da amiga, Cristina Mendonça, de Cabo Frio, e da netinha, Rafaelly. “É a nossa primeira vez na Casa do Papai Noel e ficamos surpresas com o espaço. Está incrível, tudo maravilhoso, muito bem organizado e bonito. Ter esse tipo de atração aqui é um diferencial, porque a gente não vê isso nas cidades vizinhas, e também uma forma de atrair os turistas para cá, sem falar que as crianças adoram. Também gostamos muito do clima familiar e bastante acolhedor”, comentou.
A Casa do Papai Noel funciona na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro (Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos). A população também pode fazer uma visita ao presépio do coreto, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), que ficará aberto à visitação gratuita até o dia 13 de janeiro, no horário das 18h às 22h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.