Cultura cadastra artesãos do interior e programa feiras rurais de artesanato em TeresópolisDivulgação
Cultura cadastra artesãos do interior e programa feiras rurais de artesanato em Teresópolis
O objetivo é valorizar a economia criativa e fortalecer o turismo rural, por meio da realização de feiras de artesanato.
Equipe da Secretaria Municipal de Cultura esteve esta semana em Mottas, no interior do Município, cadastrando artesãos da zona rural.
Realizada na Associação dos Produtores e Artesãos de Mottas e Regiões Adjacentes (APA-MR), a reunião contou com a presença do presidente, Luiz Henrique Siqueira, do colaborador, Alfredo Laufer, e da coordenadora da Feira Teresópolis Artes Manuais, Fátima Cunha, e foi acompanhada pelo Vereador Paulinho Nogueira.
“Começamos o cadastro de artesãos de Teresópolis em 2018, quando surgiu a proposta da Gestão Municipal de realizar feiras temáticas periódicas através do Projeto ‘Teresópolis Artes Manuais’. A feira se tornou permanente e funciona direto no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, como vitrine do legítimo artesanato do município. Agora, avançamos para a área rural, onde planejamos realizar as primeiras feiras, inicialmente previstas para os dias 25 de março e 1º de abril, na praça de Mottas. Em breve teremos novidades”, relata a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, que coordenou o encontro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.