Obras da unidade escolar estão em dia, segundo atestou o Prefeito Vinicius Claussen e o Secretário Municipal de Fiscalização de Obras Públicas, Luiz Cláudio MoraesBruno Nepomuceno

O Prefeito Vinicius Claussen vistoriou na quinta-feira (31) a obra de reforma geral e ampliação da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro São Pedro. A unidade está passando por uma reforma completa e, em 2024, será reinaugurada como primeira unidade pública com ensino bilíngue (Português e Inglês) de Teresópolis.

“A obra na escola está com o cronograma em dia. Já foi feita uma elevação do pé direito, estruturação necessária para receber o novo telhado. O pátio será nivelado para garantir acessibilidade para todos, trazendo conforto e segurança para nossas crianças. A previsão é entregar a escola novinha em março de 2024. Teremos aqui a primeira escola pública bilíngue de Teresópolis”, explicou Vinicius Claussen. 

Cerca de 300 alunos vão passar a ter acesso à escola bilingue:“A Acliméa é a nossa primeira escola em tempo integral do município e traz consigo uma história muito rica de pioneirismo em Educação. Hoje, temos já uma ampliação desse número, com 15 unidades atendendo em tempo integral, mas começou aqui. A ideia de introduzir no ensino municipal a língua inglesa para as crianças dos anos iniciais é uma proposta pedagógica inovadora para a rede pública da cidade”, frisou a secretária de Educação, Satiele Santos.
Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro São Pedro, será a primeira escola pública bilingue de Teresópolis, com previsão de reinauguração em março de 2024 - Bruno Nepomuceno
Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro São Pedro, será a primeira escola pública bilingue de Teresópolis, com previsão de reinauguração em março de 2024Bruno Nepomuceno
Durante a visita, o Prefeito frisou ainda que a reforma da Escola Municipal Herminia Josetti, na Tijuca, também está garantida. O projeto executivo está sendo finalizado e, em seguida, será realizado o processo licitatório para seleção de empresa especializada para executar a obra, que deve começar ainda este ano. A comunidade escolar contará com uma unidade de ensino moderna, acolhedora e de tempo integral.

O Prefeito falou também sobre a reforma geral da Escola M. Maçom Lino Oroña. “Tivemos um problema com a empresa contratada para fazer a obra da Lino Oroña, mas conseguimos efetivar a contratação de nova empresa e nossa expectativa é que a nova fase da reforma da escola comece em setembro”, pontou Vinicius Claussen.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.