Guarda viajava com sua esposa e filha no carro, além do condutor, que é agente penitenciário.Foto: Reprodução

O guarda civil municipal de Belo Horizonte, Flávio Batista de Araújo, de 37 anos, morreu durante uma tentativa de assalto a um carro na madrugada deste sábado (30), em Três Rios. O crime ocorreu no bairro Moura Brasil, no entroncamento da BR-040 com a BR-393.
De acordo com a Polícia Militar, o guarda era passageiro de um automóvel no momento. O motorista reduziu a velocidade do carro ao avistar um para-choque de caminhão na pista. Nisso, um homem armado tentou entrar na frente do veículo e anunciar o assalto. Após isso, o motorista acelerou e o criminoso fez disparos que atingiram o guarda municipal.
O motorista seguiu com o carro até a base da concessionária que administra a rodovia, em busca de socorro. Apesar disso, Flávio não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado na 108ª DP como latrocínio e está sendo investigado. Até o momento, a polícia prendeu dois acusados de participar do crime, sendo, um deles, menor de idade. Um outro possível envolvido segue sendo procurado.
A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, em nota, lamentou a morte de Flávio e se solidarizou com amigos e familiares.