Fernanda Torres Reprodução/Instagram

Rio - A TV Globo surpreendeu o público ao anunciar que transmitirá ao vivo a cerimônia do Oscar 2025 no dia 2 de março. No vídeo de divulgação, a emissora ainda fez uma brincadeira ao pedir desculpas para Fernanda Torres, atriz brasileira indicada na categoria de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui."

A referência vem de uma declaração da própria Fernanda, que criticou o entusiasmo exagerado dos brasileiros com o evento e afirmou que “não queria que o Oscar tivesse clima de Copa do Mundo”. No entanto, a Globo foi na contramão e, no vídeo promocional, garantiu: "Vai ser clima de Copa do Mundo sim!"
A transmissão do Oscar será comandada por Maria Beltrão, a partir das 21h55, para todo o Brasil, com exceção do Rio de Janeiro. Quem estiver no Rio, vai acompanhar os desfiles das escolas de samba na íntegra, com flashes dos momentos mais importantes da premiação direto de Los Angeles, nos Estados Unidos. O sinal da TV Globo com a transmissão do evento ao vivo estará disponível no Gshow ou no G1.
Dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui" concorre em três indicações do Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, aumentando as expectativas do público.
Confira o vídeo: