Champagne cede lugar para a vodca nas aventuras do britânico James Bond

A Belvedere Vodka fechou parceria para o filme “Spectre”, a 24ª aventura do espião e lança edições especiais da garrafa

Por monica.lima

Vodka Belvedere 007Divulgação

O champanhe Bollinger ficou ainda mais conhecido depois que o mais famoso agente secreto britânico James Bond apareceu em “Viva e Deixe Morrer” (1973) pedindo uma garrafa num hotel, depois em “Na Mira dos Assassinos” (1985) degustando uma taça no topo da Torre Eiffel, também em “Marcado para a Morte” (1987), quando ele dá de presente para o General Koskov uma caixa, e em “Um Novo Dia Para Morrer” (2002), pedindo uma garrafa após ser solto de uma prisão coreana, também em “Cassino Royale” (2006), quando tem uma garrafa no seu carro, depois de uma perseguição ao vilão Golden Eye.

Agora, outra bebida segue os passos desse agente. A Belvedere Vodka fechou parceria para o filme “Spectre”, a 24ª aventura do espião. Além de estar nas cenas, a bebida lançou edições especiais da garrafa. A primeira chega ao Brasil em abril para ser leiloada no baile de gala da AmfAR. São apenas cem no mundo batizada de Belvedere M16 Bottle, que troca o icônico Palácio Belvedere estampado na clássica garrafa de Belvedere Pure pela sede do MI6, agência onde trabalha James Bond. Ao invés de detalhes em azul, destaca o verde - cor escolhida pela agência de serviço secreto. A outra, Belvedere 007  Silver Saber, deve ser comercializada a partir de julho. Ela tem a versão metalizada e iluminada por LED, e pode ser adquirida por cerca de R$ 1.100. O espião, interpretado por Daniel Craig, vai aparecer entre uma cena e outra bebendo seu dry martini com a vodca e gim.

OUTROS COPOS

Salada de frutas

Uma caipirinha que mais parece uma salada de frutas. Essa é a proposta da Comedoria, nova casa da chef Kátia Barbosa no Leblon. A bebida refrescante mistura cachaça, kiwi, morango e caju.

Gelado oriental

O Arigato Chilli leva tangerina, pimenta biquinho e saquê Azumi Kirin. O Raio Gama mistura saquê, folhas frescas de hortelã, kiwi, suco de limão, água com gás e gelo. E o Sayuri San vem com saquê, curaçau red, schin citrus e decorado com um raminho de hortelã. Os drinques com saquê gelado estão no novo cardápio do Armazém Devassa, em Ipanema.

Chope de abacaxi

O mestre cervejeiro Gabriel Di Martino lança nesse final de semana o chope de verão da Vila St. Gallen. “O Harlekin Ananás é um chope complexo, porém delicado, com o aroma típico da alta fermentação, um gosto perceptível do abacaxi e uma acidez discreta, que causa refrescância. O abacaxi é uma fruta tropical muito saborosa, refrescante e versátil, por isso a minha escolha”, diz o cervejeiro.

Roteiro da uva

As vinícolas gaúchas Salton, Cristófoli e Cainelli promovem o Fascínios da Vindima, em que visitantes podem participar da colheita e pisa da uva, visitar alas históricas e fazer cursos de degustação harmonizados. Essa imersão no mundo de Baco se estende até 15 de março.

Bebida com paisagem

O bartender francês Jean-Mathieu Perron, do agradável Jardim Royal, em Santa Teresa, fez uma releitura do clássico mojito. Ele apresenta quatro novas versões: morango, abacaxi, kiwi e maracujá. Feitas ainda com cachaça Leblon, limão, hortelã, água com gás, açúcar e gelo. A bebida pode ser apreciada com uma incrível vista para o centro do Rio.

Promoção virtual

A vinícola gaúcha Dunamis faz promoção em sua loja virtual, colocando frete grátis para todo o Brasil até do dia 21 de fevereiro. Destaque para o Tom, um cabernet sauvignon rosé com notas de cereja e morango. E o espumante Dunamis Brut, produzido com o método champenoise, com aromas florais, de maçã verde e damasco.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia