Por monica.lima

Amanhã é o dia mundial da pizza e nada melhor para harmonizar essa delícia, que se tornou uma tradição italiana, do que um bom vinho. Para acompanhar a Milanese, feita com queijo de cabra, figo fresco grelhado e refogado com vinho do Porto, balsâmico, mel e lascas de amêndoas, do Alessandro & Frederico, o chef Gennaro Cannone sugere o espanhol Luis Canas Tinto do ano, os italianos Nebbiolo Langhe e o Valpolicella e o argentino Catena Malbec. E quem comprar duas pizzas ganha uma doce de cortesia. Na Stravaganze, que acaba de inaugurar seu delivery, o sommelier Andre Muniz promove no dia 14, a noite com o tema terroir espanhol e suas essências. As pizzas Mozzarela e Margherita Speciale são escoltadas pelo tinto Pablo Menguante Garnacha, da região de Aragón, orgânico, leve e elegante. A Opera, com linguiça calabresa moída, azeitonas pretas e escarola refogada, e a Romana, com aliche, harmonizam com o Cubo Sellección Tempranillo, da região de La Mancha.

A Milanese%2C do Alessandro %26 Frederico%2C harmoniza bem com o espanhol Luis Canas Tinto do ano%2C os italianos Nebbiolo Langhe e o Valpolicella e o argentino Catena MalbecDivulgação


Na Brás, o destaque fica para a Margherita Fora de Série, feita com massa de fermentação natural, mussarela, rodelas de tomate caqui e leve salpicada de parmesão ralado, finalizada com folhas frescas de manjericão e um fio de azeite de alho. Ela pode ser degustada com o novo vinho da casa, o Mazzei, feito com a uva Sangiovese. Até a Pizza Hut dá dica para este Dia da Pizza com sua Cheesy Pop, composta por massa artezanale, inspirada nas pizzas italianas, e borda de 28 poppers recheados de queijo.

OUTROS COPOS

Sangue com práprica

O premiado bartender Jean Ponce agora é consultor do bar de tapas ¡Venga! e sua nova criação é o Maria Sangrienta. Diferente de um Bloody Mary comum ele leva vodca e suco de tomate temperado e páprica, que dá um toque super especial, além de uma pitada de molho de pimenta.

Festival de cerveja

São Paulo sedia a segunda edição do Degusta Beer & Food, feira dedicada aos amantes da cerveja, entre os dias 15 e 18 de julho no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Os ingressos estão a venda por meio do site www.degustabeerandfood.com.br.Durante o evento, o público poderá visitar os estandes e provar cerca de 400 rótulos trazidos por importadoras e cervejarias artesanais.

Blend feminino

A destilaria Chivas Brother’s acaba de lançar seu novo blend, o Chivas Extra. Ele é um single malt da destilaria de Strathisla, uma das mais antigas da Escócia, escolhidos pelo master blender da marca Colin Scott. Maturados em cascos de xerez oloroso, utilizados para envelhecer vinhos na região sul da Espanha, o Chivas Extra tem aroma frutado, notas de chocolate ao leite, caramelo canela e toque de gengibre. A aposta é conquistar o paladar feminino com suas notas frutadas.

Dupla prata

Pela segunda safra consecutiva o Tannat Dunamis leva a medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil, que aconteceu em São Paulo. A safra 2013 possui aromas frutados mais intensos, e seus taninos são macios e aveludados na medida certa, já que ele passou 15 meses de envelhecimento em barricas de carvalho e oito meses em garrafato, respeitando o tempo da uva e da bebida. O resultado é um vinho amável e saboroso. “Atualmente, estamos com 4.800 litros nas barricas de carvalho para maturação da próxima safra do Tannat, que virá para surpreender, como nos outros anos”, diz o enólogo da vinícola Vinícius Cercatto.

Espumantes premiados

O Concurso Mundial de Bruxelas também premiou cinco espumantes da vinícola Peterlongo. O Elegance Brut, método tradicional, levou o grand ouro, o Privillege Brut Rose, método charmat, e o Presence Moscatel Branco, processo asti, ficaram com medalhas de ouro. E os Presence Branco Extra Brut e Brut, método tradicional, ganharam prata.

Negócio da China

Vinte e nove mil garrafas do espumante Brazilian Soul Moscatel desembarcam em setembro em Shangai, China. A primeira exportação para a China acontece dois dias após a Vinícola Aurora ter enviado sua primeira venda para Singapura, uma remessa com vinhos brancos e tintos (Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon) de suas linhas Aurora Varietal e Aurora Reserva.

Você pode gostar