Na Copa das Américas, um outro duelo vem sendo travado nos castigados gramados das arenas brasileiras. As gigantes do mercado de material esportivo travam uma verdadeira batalha pelos pés das maiores estrelas da Copa do Mundo. E essa semana a guerra das chuteiras teve novos e trepidantes capítulos. Na terça-feira, dia em que completou 27 anos, o astro argentino Lionel Messi recebeu um presentaço de sua fornecedora e patrocinadora pessoal, a Adidas. A marca alemã criou um modelo super exclusivo e todo colorido para o hermano, eleito quatro vezes o melhor do mundo. Foram feitos apenas 27 pares, que, além dos pés de Messi, irão para poucos amigos, família e para ativações nas mídias sociais da marca. E o novo calçado se mostrou pé quente. La Pulga fez dois dos três gols da Argentina na vitória sobre a Nigéria. Com isso, se igualou ao rival e companheiro de Barcelona, Neymar, que tem quatro.
Na cola do parceiro de clube, Neymar também apresentou seu novo pisante. Em sua página no facebook, contou aos fãs que a inspiração da chuteira, versão dourada do modelo Hypervenom da Nike, foi o amigo e ídolo Robinho, assim como ele nascido na fábrica de craques do Santos. Houve um tempo em que o atacante, mico do álbum de figurinhas da Panini na Copa, jogou com uma chuteira dessa cor. Para imitá-lo, o então garoto pobre Neymar resolveu pintar o velho calçado que usava no mesmo tom. O 10 da Seleção irá estreá-la sábado, no decisivo confronto contra o Chile, em Belo Horizonte. Mas quem quiser, e puder, poderá calçar uma igualzinha antes do craque. A Nike começa a vendê-la hoje por R$ 1,2 mil.
Neymar lidera “Copa do Mundo Digital”
Neymar é o cara da “Copa do Mundo Digital” até agora. Essa foi a conclusão de um levantamento feito pela empresa de pesquisas online BigData Corp. em mais de 35 milhões de endereços na web. O camisa da 10 da Seleção teve seu nome citado em 54,6% dos sites, portais, blogs e chats rastreados. E 80% dos comentários sobre ele foram positivos. Logo atrás vieram, na ordem, Messi e Cristiano Ronaldo.
Coluna antecipou plano de segurança
No final de janeiro, E$porte Clube e o jornal O Dia publicaram em primeira mão que policiais atuariam na área interna das arenas durante o Mundial. O Comitê Organizador Local (COL) desmentiu a informação e afirmou que a segurança interna seria apenas privada. Os incidentes no Maracanã e em outras instalações forçaram o COL a recuar e agora policiais federais e estaduais estão no interior de alguns estádios da Copa.
Número da semana
R$ 2 mil: É o preço médio do programa cobrado por prostitutas de alto luxo em São Paulo durante a Copa do Mundo. A clientela, formada por executivos da Fifa, diretores de empresas patrocinadores, jornalistas, torcedores e outros colaboradores ligados ao evento triplicou o movimento em casas como Bahamas, Bamboa e Café Photo.
INVESTCRAQUE
Morten Soubak, treinador campeão do mundo de handebol feminino
Muito popular e praticado nos colégios, o handebol sempre carregou o estereótipo de ser um esporte de educação física. Porém, com a chegada do dinamarquês Morten Soubak, essa fama começou a mudar. Pode-se afirmar que o técnico revolucionou o esporte no Brasil. Prova maior disso foi a conquista do histórico e inédito título mundial feminino no ano passado. Há quem acredite que Morten pode fazer pelo handebol o que o ex-técnico Bebeto de Freitas e o hoje presidente do COB e principal articulador da vinda da Olimpíada de 2016 para o Rio, Carlos Arthur Nuzman, fizeram pelo vôlei no início dos anos 80. Se de fato isso se concretizar, ele gravará de vez seu nome na galeria dos heróis do esporte nacional. Fora das quadras, o dinamarquês investe seu dinheiro em imóveis próprios (50%), ações na Bolsa (25%), Previdência Privada(20%) e outros papeis (5%).