Por monica.lima
O acordo foi comemorado pelo presidente do Palmeiras Paulo Nobre. Há dois anos o clube procurava um novo parceiro Reprodução Internet

Semana passada o Palmeiras, que de quase rebaixado passou a ser o novo rico do futebol brasileiro em 2015, anunciou seu novo patrocinador master. Por R$ 23 milhões/ano, a Crefisa, empresa do segmento de crédito, irá exibir sua marca na camisa do time por duas temporadas. O acordo foi muito comemorado pelo presidente Paulo Nobre, pois havia dois anos que o clube procurava um novo parceiro.

Porém, mais relevante do que o contrato é o avanço do clube no número de sócios-torcedores. No final da semana passada o Palmeiras conseguiu uma façanha. Com mais de 29 mil novas adesões em 2014 e um total de 82 mil inscritos no Avanti, a marca do programa de sócio-torcedor do clube, o alviverde desbancou o Grêmio da segunda colocação do ranking do Movimento por um Futebol Melhor, iniciativa liderada pela AmBev. Com tíquete médio de R$ 26,62, o clube arrecada por mês cerca de R$ 2,2 milhões só com receita direta de seus fanáticos. Por ano, o total faturado ultrapassa a casa dos R$ 26 milhões. Ou seja: mais do que o celebrado contrato com a Crefisa. O líder do ranking, o Internacional, fatura quase o dobro que o rival paulista. Com mais de 129 mil sócios e tíquete médio de R$ 35, o colorado gaúcho recebe dos fãs cerca de R$ 4,5 milhões por mês e R$ 54 milhões por ano. Ainda há um enorme mercado a ser explorado. Calcula-se que apenas 2,2 % do total da torcida do Inter seja fidelizada. A meta imediata é atingir os números do Benfica. O clube lisboeta tem cerca de 4% do total de seus aficionados fidelizados em seu programa.

ESPN leva Super Bowl à tela do cinema
Publicidade
Domingo é o dia do Super Bowl 49. A decisão da Liga de Futebol Americano entre Patriots e Seahawks está entre os principais eventos do ano da ESPN. A emissora, que detém os direitos do SB para TV paga e plataformas digitais, terá equipe in loco em Phoenix. A ESPN transmite também a final em 50 salas de cinema espalhadas pelo país. O Esporte Interativo irá mostrar o jogo para quem tem sinal de parabólica.
Lídio Carraro brinda Rio Open de tênis
Publicidade
A sofisticada vinícola gaúcha Lídio Carraro está se especializando em produzir séries especiais para grandes eventos esportivos. Depois de assinar o Faces, o vinho oficial da Copa de 2014, agora chegou a vez do Dádivas, um Brut que irá celebrar o Rio Open, o principal torneio de tênis da América do Sul. Elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante será servido no brinde ao vencedor do campeonato.
Número da semana
Publicidade
R$ 608 mi: Essa seria a projeção de faturamento anual do Flamengo, clube mais popular do país, com o programa sócio-torcedor, caso tivesse apenas 4% do total de sua torcida fidelizada. Esse é o percentual do português Benfica, que apresenta o melhor índice na relação torcedor x associado no mundo.
INVESTCRAQUE
Publicidade
João Derly, ex-judoca bicampeão mundial e pan-americano
O gaúcho João Derly poderia ter se tornado o maior judoca brasileiro de todos os tempos. Mas lesões e problemas com mudança de peso impediram que chegasse a um ouro olímpico, por exemplo. Derly é o único atleta do esporte no país a conquistar um bicampeonato mundial e um ouro no Pan-Americano do Rio em 2007, na categoria meio-leve em sequência. Aposentado, ele se elegeu deputado federal pelo PC do B. Nos negócios, Derly tem mais de 80% do patrimônio investido em imóveis. O restante está aplicado em VGBL.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você pode gostar