Paletó, camisa, gravata e bermuda. Terno com sandálias. Rosa em macacões, paletós e jaquetas. Animal print para fazer o sexy. O homem não quer ser mais o mesmo. Pelo menos na passarela. Foi o que provaram a Semana de Moda Masculina de Milão, que terminou terça-feira, e a de Paris, que começou na quarta-feira e segue até domingo. As grifes mais emblemáticas do planeta — como Louis Vuitton, Prada, Balenciaga, Armani e Roberto Cavalli — apresentaram suas coleções de primavera-verão 2015 olhando para o futuro, em busca de um homem que pode se permitir.
Segundo a pesquisadora de moda Paula Acioli, no Brasil, a combinação do blazer com bermuda só deve pegar em ambientes informais. “Já as sandálias têm tudo a ver com o Rio, por exemplo”, opina Paula. E a cor de rosa? “O look total acho difícil, mas uma peça é superbacana e acredito que emplaque.”
Fotografia, moda e tecnologia em mostra
Na quinta-feira, será inaugurada na OCA, em São Paulo, a exposição ‘Cores do Brasil’. A mostra- instalação, com direção criativa dos designers Bruno Basso e Christopher Brooke, reúne registros fotográficos de jovens de comunidades carentes do país, que foram transformados em estampas digitais.
Mata Atlântica é traduzida em joias
A Sara Joias lançou uma coleção inspirada na Mata Atlântica, com pedras brasileiras em brincos (fotos), anéis e pulseiras. Fashion Mall, 1º piso, RJ.
Um clássico em nova versão
A Pasha, uma das fragrâncias mais clássicas de Cartier, ganhou uma reinterpretação: Pasha de Cartier Édition Noire, com toque refrescante para o homem moderno. R$ 575. 0800-9709877.
Nova edição do Festival Gastronômico de Búzios
Programe-se: nos dias 18 e 19, e 25 e 26 de julho, acontece a 13ª edição
do Festival Gastronômico de Búzios. O evento conta com a participação de 60 restaurantes e, este ano, homenageia a atriz Brigitte Bardot. Mais informações: www.festbuzios.com.br.
Ponto a ponto
A chef Margareth Rocha criou um novo prato para o Rappanui Gastronomia: peixe com crosta de pipoca, geleia de tangerina e risoto de palmito.
Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, no Shopping Leblon (RJ), trouxe para o Rio de Janeiro o alongamento americano. Nesta técnica, uma película de adesivo é colocada bem perto da raiz do cabelo e pode ser usada para alongar os fios e para dar volume.
O 100% Pure Argan Oil Light, da Josie Maran — marca vendida no Brasil com exclusividade na Sephora — ganhou o prêmio de Melhor Hidratante de Prestígio do Cosmetic Executive Women Beauty Award (CEW).
Neste fim de semana é tudo ou nada: o Brasil enfrenta o Chile, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e tem que ganhar. Para fortalecer a torcida, a grife My Philosophy criou peças em verde, azul e amarelo, de estilo esportivo, que podem ser coordenadas com outras, mais urbanas. A My Philosophy fica no Shopping Leblon, 1º piso, RJ.