Por monica.lima

A carioquíssima Ateen — que traduz como poucas o estilo sofisticado e cool das mulheres dos Rio — reinaugura, na terça-feira, a sua loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo. “Completamos 20 anos e agora planejamos uma expansão da marca até o fim de 2015, com a abertura de novos pontos pelo Brasil”, comemora a diretora criativa da Ateen, Maria Rita Magalhães Pinto.

A diretora criativa da Ateen%2C Maria Rita Magalhães PintoBruno Ryfer

Nas araras, a coleção de inverno 2015 traz referências aos clássicos da grife, que flertam com a estética dos anos 70 e com o estilo modern boho. A campanha — com fotos em preto e branco assinadas por Daniel Mattar — foi fotografada no Parque Lage (RJ). “O pano de fundo não poderia representar melhor o inverno brasileiro, o tropical winter, com vegetação nativa e árvores centenárias adornando os looks”, diz Rita.

PONTO A PONTO

? A ‘Inesquecível Casamento’, da 3R Studio, participa do Casa Moda Noivas, de hoje a domingo, no Hotel Unique (SP).

? Tem receita nova no salad-bar Jaeé (RJ): é o Frango Thai, com frango korin, quinoa, manga, pimenta dedo de moça, gengibre, leite de coco e coentro.

? A Vacheron Constantin celebra a abertura da primeira butique da marca na América Latina, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, no dia 15 de abril, às 19h, com coquetel para clientes.

? Lenny Niemeyer desfila sua coleção de primavera-verão 2015/2016 no dia 16 de abril, às 16h30, no Parque Villa-Lobos, na São Paulo Fashion Week.

? Amanhã vai ser inaugurada a Mostra Artefacto 2015, na loja do CasaShopping, na Barra, das 18h às 22h. São 30 ambientes produzidos por 39 arquitetos e designers de interiores. O tema desta edição é arte, e os ambientes homenageiam artistas plásticos e fotógrafos, em parceria com galerias de arte. Acima, o espaço de Angela Medrado, que conta com as obras de Rosana Ricalde (Sergio Gonçalves Galeria).

Coleção de bonecas japonesas

A SouQ, que inaugurou a sua quinta loja, desta vez em Curitiba (as outras são em São Paulo, Alphaville e Brasília), lançou uma coleção de bonecas Kokeshi, bibelôs do Japão. São de madeira e pintadas à mão.
De R$ 35 a R$ 49 cada. www.souqstore.com.br.

Praticidade para o homem urbano

A coleção de outono-inverno da VR é inspirada no dia a dia das grandes metrópoles.
A aposta é em peças que transitam em ambientes de trabalho e lazer, como mostra o look da foto ao lado. Tel.: 11-3081 2919.

Bolsas masculinas estão em alta

Como se sabe, os homens se renderam à praticidade das bolsas. Os modelos da Coach são ótimas opções para aderir à tendência. Preços sob consulta. Shopping Iguatemi, 1º piso, SP.

Raquete da Lacoste tem edição limitada

A Lacoste lança no Torneio Miami Open de tênis a raquete LT12W, produzida 70% em madeira e 30% em grafite, em edição limitada. Um charme.

Você pode gostar