Por monica.lima

Com previsão de inauguração em meados de 2016, o Shopping Dutra vai transformar radicalmente o mercado de moda e de entretenimento da Baixada Fluminense. O empreendimento do Grupo Sá Cavalcante, localizado às margens da rodovia Presidente Dutra, terá 340 lojas, centro gastronômico a céu aberto, batizado de Vila Dutra, com até 15 bares e restaurantes, academia de ginástica, supermercado, seis torres comerciais e o maior complexo de cinemas da região, com 12 salas de exibição.

O Shopping Dutra já tem 60% da comercialização fechadaDivulgação


"Verificamos que a Baixada não tinha um shopping regional forte e que é uma área carente de lazer. Não fizemos um shopping para apenas uma classe e, sim, com características e de acordo com as necessidades dos moradores da região", conta Leonardo de Sá Cavalcante, diretor-presidente da Sá Cavalcante. "Entre as lojas âncora, Renner, C&A e Riachuelo estão confirmadas. E já fechamos 60% da comercialização", emenda o empresário. Leonardo ressalta também a importância econômica do empreendimento para os municípios que ficam ao redor (Nova Iguaçu, Queimados, Pavuna, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita): "A abertura vai gerar 5 mil empregos diretos. Um shopping deste porte ajuda a transformar o entorno com geração de empregos e também de renda, que será distribuída.”

PONTO A PONTO

? Bruno Chateaubriand é o mestre de cerimônias da IC Week - Curitiba, no Castelo do Batel, hoje, amanhã e domingo.

? O segundo andar do Cavist Ipanema é a mais nova opção do Rio para eventos e miniweddings. www.cavist.com.br.

? Na Esmell Leblon (21-2239-1991) tem tratamento sob medida para o outono: é o detox corporal aquecido de algas marinhas.

? A multimarcas de moda praia Gaoli fechou parceria com Amir Slama. O designer criou estampa exclusiva que virou uma linha completa, com direito a maiôs, saias longas, camisas e vestidos. Tel.: 21-3495-0595.

? Lançamento da La Roche-Posay, o Effaclar BB Blur alisa e cobre as imperfeições da pele. R$ 99,90. 0800-7011552.

?  A VR lançou dentro da coleção de outono- inverno 2015 um modelo de smoking para facilitar a vida dos homens. Tradicional, ele vem com faixa na cintura, gravata borboleta e tem paletó com lapela de cetim preto. A grade numérica vai do 46M até o 62L. À venda nas principais lojas da marca. Informações no site vrsaopaulo.com.br.

Exposição de joias em Ipanema

A designer Silvia Blumberg abriu mostra com as joias que ela expôs na Rio+Design Milão. O evento acontece toda quinta-feira, até o fim de junho, das 16h às 20h, no ateliê da joalheira. O brinco e o anel de madeira com pedras brasileiras estarão lá. Rua Visconde de Pirajá 351/lj. 219, Ipanema, RJ.

Melhor amigo ganha coleção

Jimmy Choo se uniu ao ilustrador brasileiro Rafael Mantesso e da parceria, que nasceu via Instagram, surgiu uma coleção limitada, na qual o bull terrier inglês do ilustrador é a estrela. Dentre as peças, bolsas, nécessaires, carteiras e capas para iPhone. Preços sob consulta. www.jimmychoo.com.

Linha assinada por Zanini de Zanine

A Butzke acaba de lançar a coleção Mucuri, com móveis assinados por Zanini de Zanine. A linha é toda desenvolvida em cumaru, madeira nativa 100% certificada FSC. Preço sob consulta. www.butzke.com.br.

Vou de bicicleta com estilo

Na coleção masculina Commuter da Levi's, feita para ciclistas, um dos destaques é o windbreaker.
De náilon impermeável e à prova de rasgos, também pode ser dobrado dentro do bolso.
R$ 648. www.levi.com.

Você pode gostar