Por leandro.eiro

Rio - A master coach em desenvolvimento pessoal e profissional Paula Santos oferece um programa de Emagrecimento Consciente online para quem quer perder peso definitivamente. O atendimento é feito em grupos de cerca de dez pessoas, em dez sessões, sendo uma por semana. Cada aula dura, no máximo, uma hora e é feita no formato de 'webinar' (tipo de conferência pela internet). Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail paula@paulasantoscoach.com.br ou pelo telefone 97939-2626.

Paula Santos é coach de emagrecimento conscienteDivulgação

Técnicas para perder peso

"Eu aplico a ferramenta para as pessoas poderem identificar as falhas que não as deixam emagrecer. Sugiro técnicas para que elas lidem com as próprias dificuldades", explica. Paula diz que o Emagrecimento Consciente trabalha a mente para que o cérebro entenda que perder peso é importante não apenas para ter o corpo bonito, mas para ganhar disposição e saúde: "O coaching é baseado na neurociência. A neuroplasticidade permite à mente entender que é possível criar hábitos saudáveis".

Exercícios ao ar livre

A mastercoach dá dicas de alimentação e de exercícios para fazer ao ar livre. Ela ressalta que não prescreve dietas. "Temos uma nutricionista e um educador físico que dão embasamento às dicas. Sempre batemos na tecla que quem quer fazer uma dieta ou um exercício específico, tem que procurar um profissional. Nós trabalhamos a mente para a pessoa poder identificar o que a faz procrastinar e do que ela precisa para a reeducação. É para sair da zona de conforto", afirma.

Paula começou a estudar coaching depois que ela mesma viu sua vida mudar graças ao processo. "Eu vivia engordando e emagrecendo. Hoje, eu como de tudo e pratico exercícios. Virou um hábito", diz. "Não incentivo dietas da moda, mas a reeducação alimentar, desde que a pessoa entenda que ela precisa queimar mais calorias e consumir menos. A matemática é simples", afirma. "O coaching cria pensamentos voltados para um objetivo, depois cria sentimentos, comportamentos e, daí, novos hábitos", resume.

Você pode gostar