Mais Lidas

O segredo está todo na mente

Master coach cria um programa de Emagrecimento Consciente com atendimento online voltado aos clientes

Por leandro.eiro

Rio - A master coach em desenvolvimento pessoal e profissional Paula Santos oferece um programa de Emagrecimento Consciente online para quem quer perder peso definitivamente. O atendimento é feito em grupos de cerca de dez pessoas, em dez sessões, sendo uma por semana. Cada aula dura, no máximo, uma hora e é feita no formato de 'webinar' (tipo de conferência pela internet). Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail paula@paulasantoscoach.com.br ou pelo telefone 97939-2626.

Paula Santos é coach de emagrecimento conscienteDivulgação

Técnicas para perder peso

"Eu aplico a ferramenta para as pessoas poderem identificar as falhas que não as deixam emagrecer. Sugiro técnicas para que elas lidem com as próprias dificuldades", explica. Paula diz que o Emagrecimento Consciente trabalha a mente para que o cérebro entenda que perder peso é importante não apenas para ter o corpo bonito, mas para ganhar disposição e saúde: "O coaching é baseado na neurociência. A neuroplasticidade permite à mente entender que é possível criar hábitos saudáveis".

Exercícios ao ar livre

A mastercoach dá dicas de alimentação e de exercícios para fazer ao ar livre. Ela ressalta que não prescreve dietas. "Temos uma nutricionista e um educador físico que dão embasamento às dicas. Sempre batemos na tecla que quem quer fazer uma dieta ou um exercício específico, tem que procurar um profissional. Nós trabalhamos a mente para a pessoa poder identificar o que a faz procrastinar e do que ela precisa para a reeducação. É para sair da zona de conforto", afirma.

Paula começou a estudar coaching depois que ela mesma viu sua vida mudar graças ao processo. "Eu vivia engordando e emagrecendo. Hoje, eu como de tudo e pratico exercícios. Virou um hábito", diz. "Não incentivo dietas da moda, mas a reeducação alimentar, desde que a pessoa entenda que ela precisa queimar mais calorias e consumir menos. A matemática é simples", afirma. "O coaching cria pensamentos voltados para um objetivo, depois cria sentimentos, comportamentos e, daí, novos hábitos", resume.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia