Por leandro.eiro

Rio - Fundada há 30 anos por Wilson Cruz, pernambucano que começou sua trajetória no varejo farmacêutico aos 15 anos, a rede de drogarias Farma Hall é uma das pioneiras no serviço de delivery. No entanto, o grande diferencial da empresa, hoje com sete unidades no Rio de Janeiro, está no quadro de funcionários. São aproximadamente 200 profissionais que constantemente recebem treinamento junto às grandes marcas do varejo.

Treinamento junto às grandes fabricantes resulta em atendimento diferenciadoDivulgação

A cada produto lançado, a equipe da Farma Hall é levada às fabricantes, onde recebe orientação completa sobre os novos produtos. Segundo a consultora de marketing da rede, Maíra Cidade, o impacto causado nos clientes é positivo. "Quando nossos clientes chegam com alguma dúvida em relação aos produtos, nossa equipe está sempre pronta a esclarecer. Eles saem satisfeitos. Tudo graças ao nosso empenho durante os treinamentos". Todos os balconistas da Farma Hall contam com pelo menos 10 anos de experiência, o que resulta em um atendimento mais humanizado sem perder o dinamismo habitual. Seus farmacêuticos, por serem bem capacitados, já se acostumaram a dar suporte até mesmo aos médicos, que ligam diariamente para esclarecer dúvidas em relação aos remédios e sua composição.

Outro ponto positivo para a Farma Hall é a 'Ação de saúde'. A cada mês, uma unidade é escolhida para que os serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose sejam oferecidos gratuitamente aos clientes. Ainda de acordo com Maíra, a média de atendimentos em cada ação varia entre 100 e 150 pessoas. "Os clientes podem monitorar nossa agenda e demais ações através das redes sociais. Por meio delas, mantemos uma relação direta, que vai além da relação cliente-empresa", diz a consultora. Para os próximos meses, a Farma Hall já prepara novidades. Maíra não revela, mas adianta que muito em breve a tecnologia será mais uma aliada da rede. O objetivo é ampliar e melhorar ainda mais o atendimento. Além de Barra e Recreio, a rede conta com lojas no Humaitá, Botafogo, Leblon e Flamengo. 
Você pode gostar