Tecnologia LED traz menor necessidade de manutenção, maior durabilidade e diminuição do consumo de energia elétricaCris Oliveira/Secom PMVR

Volta Redonda - Com o avanço das trocas das lâmpadas de vapor de sódio da iluminação pública por modelos de LED, a economia para os cofres da prefeitura de Volta Redonda já ultrapassou os R$ 388 mil mensais, de acordo com os dados do mês de fevereiro, divulgados pela administração municipal. A substituição dos modelos antigos pelos modernos reduz os custos com uma menor necessidade de manutenção, maior durabilidade e diminuição do consumo de energia elétrica. A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que tem apoio do Governo do Estado, e visa levar a nova tecnologia a toda cidade.
No total, já foram substituídas cerca de 9,3 mil lâmpadas do município. O objetivo é que todos os 28 mil pontos de iluminação pública de Volta Redonda recebam o novo equipamento, que proporciona maior luminosidade nas vias, aumentando a sensação de segurança.
As instalações começaram em centros comerciais e outras vias de grande circulação de pessoas e veículos, alcançando um número maior de bairros. Em seguida, as equipes começaram a trocar as lâmpadas de vias secundárias e, em breve, o projeto vai avançar para o interior dos bairros.
A substituição já foi realizada em mais de 150 vias, beneficiando cerca de 20 bairros: Casa de Pedra; Conforto; São Lucas; São Carlos; Eucaliptal; Jardim Santa Helena (Jardim Provence); Vale da Colina; Vila Colina; Morada da Colina; Morada do Almirante (Mirante do Vale); Jardim Paraíba; Jardim Tiradentes; Vila Rica-Tiradentes; Laranjal; Minerlândia; Monte Castelo; Nossa Senhora das Graças; São Geraldo; São Cristóvão; São Lucas; Siderópolis.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.