Fato investigado aconteceu na Rua Francisco Egídio Velasco, no Residencial Jardim Provence, em Volta RedondaDivulgação/Semop PMVR
Volta Redonda - Um motorista flagrado por câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizando manobras perigosas com um carro de passeio, conhecidas como “cavalo de pau”, foi identificado e intimado a depor na 93ª Delegacia da Polícia Civil (Volta Redonda). A responsabilização pelo crime de trânsito ao suspeito ocorreu por meio de ação conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública, a Polícia Civil e a Operação Segurança Presente (Polícia Militar).
O fato investigado aconteceu no último dia 22, na Rua Francisco Egídio Velasco, no Residencial Jardim Provence, em Volta Redonda. O suspeito não foi encontrado, mas a intimação policial foi entregue ao pai dele.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou que as imagens foram registradas, mas a identificação só foi possível graças à participação da sociedade.
“Os moradores denunciaram a prática e então foi possível colher informações e chegar à autoria da prática irregular, que é considerada crime de trânsito. Importante frisar que a manobra foi dentro de um bairro residencial, totalmente residencial, o que poderia ter causado danos irreversíveis à sociedade”, disse Luiz Henrique.
O secretário ressaltou que mesmo que o ato não seja flagrado, as pessoas devem denunciar, para que o responsável pelo ato seja responsabilizado. Qualquer denúncia de irregularidades como esta ou crimes pode ser feita através dos números: 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
“Existem vários outros casos como este em andamento e todos responderão pelo crime. É importante a participação da sociedade nas denúncias para que possamos fazer não só um trânsito seguro, mas uma cidade mais segura”, afirmou.
Luiz Henrique lembrou a importância da integração entre as forças de segurança da cidade, com a participação do delegado titular da 93ª DP, Vinícius de Mello Coutinho, e sua equipe, além de agentes da Operação Segurança Presente, comandada pelo major José Eduardo Martins Silvério.
“A participação do doutor Vinícius e equipe, e do major Silvério, foi fundamental para que pudéssemos chegar à autoria dos fatos. A segurança em Volta Redonda vem trabalhando de forma integrada e outros resultados virão. Outras responsabilizações virão através da integração”, garantiu Luiz Henrique.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.