Delegada titular da Deam, Juliana Montes indiciou o homem de 40 anos por lesão corporal, com agravantesReprodução/Deam-VR

Volta Redonda - A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Volta Redonda, Juliana Montes, indiciou por lesão corporal o motorista de aplicativo que arrastou uma cabeleireira de 37 anos e a filha dela, uma criança de 5 anos, para fora do carro. A agressão ocorreu após uma discussão por conta do itinerário que o motorista estava seguindo. O homem, de 40 anos, foi indiciado por lesão corporal com agravantes, pelas vítimas por serem uma mulher e uma menor de idade. Ele pode pegar até 4 anos de prisão. O fato ocorreu na noite de domingo (31) e o homem foi ouvido na Deam na tarde desta quarta-feira (3).

Depois de ouvido pela delegada, ele foi liberado e responderá em liberdade ao inquérito, que já foi encaminhado ao Ministério Público, segundo informou a Deam. Além do indiciamento, a titular da Deam solicitou o desligamento do motorista às plataformas onde ele é cadastrado, o que é costume em casos do tipo.

Na delegacia, o motorista alegou que teria sido hostilizado pela cabelereira e a irmã dela - que pegou a corrida junto com o filho, de 9 anos e foi expulsa do carro pelo motorista. O homem afirmou ainda que “não agrediu, nem arrastou ninguém para fora do carro”. Ao ser confrontado com as imagens de uma câmera de segurança que mostram a mulher, com a filha no colo, sendo arrastada pelo braço para fora do carro, o motorista afirmou que “não reconhece as imagens”.

Outras ocorrências

O homem de 40 anos está envolvido em várias outras ocorrências policiais, segundo informou a delegacia especializada, incluindo uma - registrada em outubro de 2020, na 90a Delegacia de Polícia Civil (Barra Mansa) - onde ele discutiu e agrediu um passageiro, quando o motorista ainda tomou o celular da vítima, jogou no chão duas vezes e depois arremessou em um matagal. O agressor ainda teria pegado o carro e feito menção de atropelar a vítima, o que só não ocorreu porque o passageiro pegou uma pedra para tentar se defender, o que fez o motorista desistir e ir embora. Ele ainda responde a inquéritos por uso de documento falso, porte de drogas, violência psicológica contra mulher, dano e injúria.

Arrastada para fora do carro

Um câmera de segurança flagrou o momento em que o homem arrasta a cabelereira de 37 anos e a filha dela, de apenas 5 anos, para fora do carro, por causa de uma discussão sobre o trajeto que o motorista estava fazendo. O fato ocorreu na noite de domingo (31), na Rua 2, no bairro Conforto, em Volta Redonda.

A cabelereira e a filha sofreram escoriações e foram atendidas no Hospital Municipal Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado), indo logo em seguida procurar a Deam-VR.

Segundo o relato da mulher, ela e a filha - junto com a irmã da cabelereira e o filho, de 9 anos - pegaram o carro de aplicativo no bairro Retiro, em direção ao Eucaliptal. Já no bairro Conforto, vizinho ao Eucaliptal, o motorista alegou que estava perdido, e teria se irritado com a resposta da irmã da cabelereira, que teria afirmado para ele “seguir o GPS”.

O motorista então teria parado o carro na Rua 238, ainda no Conforto, e mandado todos descerem do veículo. A irmã da cabelereira e o filho conseguiram sair do carro, mas o motorista deu partida e continuou o trajeto com a cabelereira e a filha dela dentro do veículo. Ele parou novamente na Rua 2, também no Conforto, e arrancou a mulher e a criança do carro à força.

Nas imagens captadas por uma câmera de segurança, é possivel ver o homem parando o carro, abrindo a porta traseira do veículo e puxando a mulher pelo braço - com a criança no colo - para fora do automóvel. A mulher cai sentada no chão e é arrastada no asfalto, ainda abraçada à criança. O motorista então arranca com o carro e vai embora. A mulher se levanta e ainda consegue filmar o motorista e o carro.
 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.