Rádios clandestinas operavam nos bairros Mariana Torres e Siderlândia; um homem foi preso em flagranteDivulgação/Polícia Federal

Volta Redonda - Ao longo da última quarta-feira (2) e quinta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Onda Livre II para fiscalizar a atuação de rádios transmissoras em municípios da região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Durante a ação, policiais federais e fiscais da Anatel identificaram duas rádios operando de forma clandestina em Volta Redonda, sendo uma no bairro Mariana Torres e a outra no Siderlândia, o que resultou no encerramento das atividades das respectivas rádios e na apreensão dos aparelhos transmissores. Além disso, um homem que era o responsável pela rádio ilegal situada no Siderlândia foi preso em flagrante.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foram instaurados inquéritos policiais para dar continuidade às investigações, com o objetivo de identificar e responsabilizar os encarregados pelas rádios clandestinas.
A fiscalização já alcançou as seguintes localidades: Volta Redonda, Itatiaia, Penedo, Porto Real, Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras e Pinheiral.
O crime de exercer clandestinamente atividades de telecomunicação tem pena de detenção de até quatro anos e multa de R$ 10 mil.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.