Homem foi levado para a 93ª DP, em Volta RedondaFoto: Divulgação/Semop
Homem é preso por tráfico de drogas após reforço policial no bairro Vila Americana
Ação de agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública resultou na apreensão de entorpecentes que seriam comercializados no bairro
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda prendeu, nessa quarta-feira (7), um homem de 40 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro Vila Americana. A ação foi realizada por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública, que vem reforçando o policiamento naquela região.
Os agentes estavam entre a ruas Venezuela e Santa Luzia, nas proximidades do Clube Flamenguinho, quando avistaram dois homens em uma motocicleta. Durante a verificação inicial, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos – de 40 e 27 anos –, porém o mais velho admitiu possuir drogas em sua residência, afirmando que estaria “guardando o material” para terceiros, sem revelar quem seria o dono.
Com a autorização do morador, os agentes se dirigiram ao imóvel, que fica no bairro Vila Americana, onde localizaram, escondidos em diferentes pontos da casa, porções de crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, materiais utilizados para endolação e dois aparelhos celulares. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), junto com os dois suspeitos.
Na unidade policial, ambos foram ouvidos e o mais velho permaneceu preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já o outro homem foi liberado.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que a prisão faz parte de um trabalho de enfrentamento ao crime na Vila Americana, que tem sido reforçado com mais câmeras de monitoramento da Semop e o policiamento ostensivo da Polícia Militar.
“Estamos atuando tanto na prevenção quanto no apoio operacional às forças policiais, com melhorias urbanas, tecnologia e presença constante do Poder Público. Nosso objetivo é garantir a tranquilidade aos moradores e comerciantes. É Volta Redonda cada vez mais segura”, afirmou o secretário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.