Diana Herzog: mostra para celebrar a mulher no teatro carioca - Divulgação
Diana Herzog: mostra para celebrar a mulher no teatro cariocaDivulgação
Por

Até 27 de novembro, a Sede das Cias, na Lapa, recebe a mostra 'Sede das Mulheres', que traz espetáculos, shows, debates, performances, leitura e exposições. Todos os trabalhos são realizados por mulheres, retratando o efervescente movimento feminista que vem acontecendo na cena teatral carioca.

A idealização do projeto e a curadoria são da atriz Diana Herzog e do diretor Ivan Sugahara, com atrações gratuitas ou a preços populares. A mostra celebra também os quatro anos da Sede da Cias, incluindo uma festa para a data comemorativa, que acontece hoje, às 23h.

"A ideia veio do meu encontro com o Ivan, que aconteceu ano passado, quando o espetáculo 'Nora' estreou na Sede. De lá pra cá, outros trabalhos feministas também passaram não só pela Sede, como também por outros espaços da cidade do Rio. São muitas mulheres tomando o lugar da fala, criando bons textos para dizerem o que querem", esclarece Diana.

Ivan, um dos diretores da companhia Os Dezequilibrados, que ocupa a sede, comenta a importância de movimentos como este.

"Uma das coisas mais significativas que vem acontecendo no teatro carioca é a formação de diversos coletivos de mulheres jovens. Elas têm uma consciência das questões da mulher que as jovens da minha geração não tinham. Em seus espetáculos, essas questões são levadas à cena com delicadeza, com força, mas sempre de modo lúcido e contundente", observa.

A programação está aqui: https://goo.gl/FQQdFc

Você pode gostar
Comentários