Por Cristiane Campos

Iniciar 2018 de casa nova ou comprar um imóvel na planta pode ser realidade para quem pretende investir neste fim de ano. Neste mês, começa a ser paga a primeira parcela do décimo terceiro salário, que pode ser usado para dar entrada na compra do bem. Interessados podem aproveitar lançamentos e campanhas promovidos por construtoras do Rio, com imóveis em vários bairros.

Neste fim de semana, a Avanço Realizações Imobiliárias lança o Now Vista Alegre, com 52 unidades de dois ou três quartos e coberturas dúplex de dois e três quartos com até duas suítes. De acordo com o diretor da empresa, Sanderson Fernandes, todos os apartamentos serão entregues com fechadura biométrica na porta de acesso, e os primeiros 20 vendidos ganharão armários nos quartos, nos banheiros e na cozinha.

A Calçada promove, também neste fim de semana, a campanha Casa Mais Carro. Entre as facilidades, estão utilização do FGTS para compra, taxa de financiamento de 9,2% ao ano e carro como parte do pagamento (avaliação de até 90% da tabela FIPE). Além disso, quem fechar negócio durante a campanha ganha um Renault Kwit Zero Km. As oportunidades estão no Engenho de Dentro, no Campinho, na Penha, na Grande Tijuca e no Grande Méier. São apartamentos e coberturas de dois e três quartos, prontos e com lazer completo.

Já a campanha Even Day é somente hoje e oferece descontos de até 50%. Os preços menores valem para imóveis residenciais e comerciais, em bairros como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Freguesia, Centro, Campo Grande, Cachambi, Botafogo e Tijuca. A ação da Even também tem oportunidades em lançamentos como o Trend Up Norte, no Cachambi, com preços abaixo de R$ 300 mil. "Os interessados podem fazer sua proposta, ajustar seu fluxo de pagamento e fechar negócio no local. Temos opções para todos os públicos. O comprador terá chance de negociar de acordo com suas condições, já que a maioria dos imóveis estão prontos", afirma Bruno Ghiggino, diretor da Even.

Lançamento na Tijuca

No próximo dia 25, a Concal, em parceria com a Monteiro Aranha e com a San Marco, lançará o Reserva do Conde Residencial Club, na Tijuca. Serão 120 unidades, de dois quartos com suíte (uma vaga) ou três quartos com suíte (duas vagas), lazer completo e segurança 24 horas. "Pensamos no que poderíamos enxugar gastos durante a construção, para o comprador pagar um valor justo pelo imóvel e ter a manutenção do condomínio sem pesar tanto no orçamento. A entrada será de 7% e, durante a obra, será necessário pagar 30%. O restante poderá ser financiado pelo banco quando o empreendimento estiver pronto. Na Tijuca, já temos oito condomínios e todos foram sucesso de vendas", explica José Conde Caldas, presidente da Concal.

Teste antes de comprar

Na Gafisa, a ação para cativar o cliente funciona como um "test home". O interessado tem a chance de morar em um apartamento da construtora por um ano até decidir pela compra. Em caso positivo, ele terá todo o valor de aluguel pago descontado no valor do imóvel. A campanha inclui unidades de dois e três quartos do Today, na Freguesia (Jacarepaguá), cujo aluguel gira em torno de R$ 3 mil. Com isso, os descontos podem chegar a R$ 36 mil no valor da entrada. "Muita gente diz que aluguel é perda de dinheiro. Por isso, nossa iniciativa promove um investimento nesse gasto mensal. E a decisão de compra do imóvel fica muito mais assertiva, já que a família terá um ano para testar", diz Lucas Tarabori, diretor de Vendas e Marketing da Gafisa.

Você pode gostar
Comentários