Modelos de box que podem ser usados em qualquer banheiro, do compacto ao ampliado, sem deixar de lado o design e a funcionalidade da peça
Modelos de box que podem ser usados em qualquer banheiro, do compacto ao ampliado, sem deixar de lado o design e a funcionalidade da peçafotos divulgação
Por
Escolher um box de banho vai muito além da questão estética do produto. É preciso pensar na funcionalidade. O diretor de planejamento da Ideia Glass, Erico Miguel, listou cinco erros que as pessoas costumam cometer ao escolher o box e indica como evitá-los.
PERFIL
Publicidade
O primeiro é não levar em conta o perfil do público que se tem em casa. "Uma casa com cadeirante e idosos, por exemplo, não pode ter um box com trilhos inferiores, pois haverá muito dificuldade na hora de entrar e sair do banho. Já para quem tem criança, é preciso avaliar a segurança que a peça oferece para se evitar algum tipo de acidente", explica. O profissional diz que o ideal é conversar com o fornecedor e entender os modelos que o mercado oferece para avaliar se aquela peça é a melhor escolha.
SEM ESPAÇO
Publicidade
"Muitas vezes, as pessoas atentam-se apenas no design da peça, deixando de considerar o tamanho disponível. Nestes casos, ou é preciso trocar o modelo ou o morador acaba perdendo muito espaço do banheiro", afirma. Seja preciso em relação à metragem disponível para instalação do box e solicite ajuda ao fornecedor, que conseguirá indicar o melhor modelo para cada caso.
contraste
Publicidade
Para dar um toque diferenciado na decoração do banheiro, o uso de revestimentos na área de banho é uma das possibilidades que vem sendo bastante utilizada. Porém, Erico afirma que muitas vezes as pessoas investem em uma decoração luxuosa na área interna do banho e, ao escolherem o box de banho, optam por um vidro fosco, desvalorizando todo o trabalho que foi feito. "Para valorizar o visual diferenciado, optar por um box com o vidro transparente é essencial", diz.
design
Publicidade
Não apostar em design diferenciado. Muitas vezes, por medo de errar, as pessoas acabam não apostando em modelos de boxes com um design mais ousado. "É claro que é preciso levar em consideração alguns pontos, como metragem e funcionalidade, mas um box de banho que oferece um design mais luxuoso, pode transformar simples banheiros em verdadeiras salas de banho", declara.
com ou sem luxo?
Publicidade
Não levar em consideração o restante da decoração do banheiro. A peça pode influenciar diretamente na decoração de todo o banheiro, por isso a escolha deve ser feita de maneira consciente. "Não adianta investir em um visual luxuoso e sofisticado em todo o cômodo e na hora de escolher o box de banho, optar por qualquer peça. Hoje em dia já existem diversos modelos de boxes que agregam funcionalidade, design e beleza em uma única peça", finaliza Erico.