Dona Ivone Lara será a homenageada da quarta edição do 'Sambabook'

Lançamento será feito em única apresentação no Imperator, no dia 16 de junho

Por O Dia

Rio - A homenageada da quarta edição do "Sambabook" é a grande dama do samba Dona Ivone Lara. Depois João Nogueira, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, Dona Ivone é a primeira mulher a ser reverenciada pelo "Sambabook", projeto da Musickeria que, em apenas três anos, tornou-se referência para os amantes do samba e para o mercado musical. 

Dona Ivone Lara será a próxima homenageada do 'Sambabook'Divulgação


A edição dedicada à obra de Dona Ivone Lara será lançada em única apresentação no Imperator, dia 16 antecedendo a chegada do projeto às lojas (Musickeria/Universal Music). Mais uma vez, oSambabook será editado em diversas plataformas: 2 CDs, DVD, Blu-ray, especial de TV no Canal Brasil, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets.

A nova edição registra obras-primas de Dona Ivone Lara, que influenciou gerações de artistas do samba e da MPB, gravadas por um elenco estelar que incluiMaria Bethânia, Caetano Veloso, Vanessa da Matta, Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Zelia Duncan, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Teresa Crisitina e Martinho da Vila, entre outros.

Dona de uma coleção admirável de canções, parceira de mestres como como Mano Décio da Viola e Silas de Oliveira, Dona Ivonetornou-se a primeira mulher a fazer parte da ala de compositoresde uma escola de samba, no caso, de sua querida Império Serrano. Na noite especialíssima do Imperator, clássicos como “Sonho Meu”, “Acreditar”,“Alguém me avisou”, “Minha Verdade”, “Força da Imaginação”, “Enredo do meu samba” e “Força da imaginação” fazem parte do roteiro.

Os convidados de Dona Ivone na noite de 16 de junho serão Aline Calixto, Áurea Martins, Bruno Castro, Lu Carvalho, Luiza Dionízio, Mariene de Castro e Teresa Cristina.

Últimas de Diversão