Valentina Herszage fala do desafio de fazer uma personagem mais nova que ela

Atriz vive a Bebeth na novela das 19h da Globo, 'Pega Pega'

Por O Dia

Rio - A vida não está nada fácil para a personagem de Valentina Herszage na novela das 19h. No capítulo da última terça-feira, inclusive, a jovem descobriu que foi gerada por Maria Pia (Mariana Santos) e ficou descontrolada.

Valentina Herszage em cena de 'Pega Pega'Divulgação

Para quem gosta da mocinha, no entanto, é bom respirar fundo porque os dias difíceis estão longe de acabar. Nos próximos episódios de 'Pega Pega', a autora Claudia Souto vai dar um gás na trama da garota que, revoltada com a revelação sobre o seu nascimento, deixará o pai com o coração na mão ao fugir para a Suíça. Na volta ao Brasil, ela ainda exigirá que sua madrinha, Sabine (Irene Ravache), demita Maria Pia.

"Quando eu tinha 15 anos, não era tão rebelde assim", dispara Valentina ao se comparar a Bebeth, personagem que marca sua estreia na TV. "Mas vejo que ela é sensível, uma menina que se interessa pelos outros. Temos isso em comum", completa a atriz.

SEGURANÇA

Aos 19 anos, Valentina reconhece o desafio de interpretar uma personagem mais nova do que ela, com pouca autoestima e muita imaturidade. A experiência do ator, nessas horas, conta muito, mas a novata demonstra segurança nos bastidores.

"Acho que isso acontece porque eu comecei a fazer teatro aos 6 anos. Fazia dança, sapateado, circo. Atuei em um curta pelo qual ganhei um prêmio em Maringá, depois fiz uma série para a MultiRio e, aos 15 anos, fiz meu primeiro longa, que também me rendeu prêmio", revela, orgulhosa.

Com o apoio dos pais e adaptando-se à vida de celebridade, a atriz já interage com mais de 63 mil seguidores no Instagram e é assediada nas ruas. O assunto preferido dos fãs, segundo ela, é a canguru Flor, mascote de sua personagem na novela.

"Gravo todos os dias, menos aos domingos. E as minhas redes sociais bombam porque as pessoas querem saber o que eu estou fazendo. A Flor já foi embora da história, e a Bebeth teve de aprender a se virar sem a amiga, mas continuam falando sobre ela", diz.

A parceria com Mateus Solano, que também é apreciada na web, segue firme e forte. Valetina revela que aprende só de olhar o artista de 36 anos atuando. E a amizade, ela espera, vai seguir com o fim da trama. "Nos demos bem logo de cara, o Mateus transmite calma e é muito inteligente", conta.

Últimas de Diversão