Defesa Civil segue monitorando desde dezembro do ano passado as áreas de riscoDivulgação/PMAR

Costa Verde - A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis, na costa verde, está em estado de atenção,  desde ontem(14), por conta da frente fria que passa pelo litoral, trazendo um volume grande de chuva nesta quinta, (15). O esperado era de 65mm, o que normalmente é previsto para 15 dias. Segundo a Defesa Civil Municipal o volume a tarde chegou a 80mm. Houve transbordo do Rio Bracuí, sem maiores incidências. De acordo com a Defesa Civil, as obras de recuperação da localidade afetada com as chuvas de dezembro do ano passado, que ainda continuam, contribuem com alguns transtornos. A Marinha do Brasil alerta para ressaca no mar até sexta-feira. Muita atenção para quem for sair de barco, o ideal é que evite.
Segundo o relações públicas do órgão, Lauro Oliveira, nas redes oficiais, se for necessário a Defesa Civil, vai acionar as sirenes nas áreas de risco, como Bracuí, morros do centro, Monsuaba e comunidades ribeirinhas ( do Pontal à Garatucaia). Os agentes continuam monitorando, juntamente com outras secretarias do governo e órgãos envolvidos no gabinete de gestão de crise, na Defesa Civil. Mensagens de SMS já chegam nos telefones desde ontem (14) quando o Inmet acenou para a possibilidade da previsão da passagem de um ciclone subtropical ( trazendo chuvas volumosas e ventos de até 100km/h). Por isso a necessidade de todos estarem cadastrados com seu CEP no 40199 e atentos às orientações. 
Em caso de emergência 199 Defesa Civil// 193 Corpo de Bombeiros// 
Corpo de Bombeiros da Ilha Grande
Telefone para solicitação de emergência na Ilha Grande - Divulgação/CBMERJ
Telefone para solicitação de emergência na Ilha GrandeDivulgação/CBMERJ
Rio-Santos
A CCR RioSP, que administra a rodovia Rio-Santos também faz um alerta aos motoristas com a possibilidade desta previsão. "Evite parar no acostamento ". Informações sobre o tráfego no APP da CCR Rodovias, watsapp (11) 27952238 e no 0800 017 3536. Outra dica é se a chuva estiver volumosa busquem um local seguro para se abrigar e evite seguir viagem até que a chuva passe. Em caso de deslizamentos de terra ou pedras de encostas ligue 199 Defesa Civil ou 193 Corpo de Bombeiros.
Acidente: capotagem Rio-Santos
Carro capota na Rio-Santos e deixa uma vítima
O acidente foi no km492, na altura do bairro Pontal, na pista sentido Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira(15). Segundo a PRF, uma pessoa ficou ferida, foi socorrida e encaminhada ao HMJ, na Japuíba. Não houve interrupção no trânsito que fluiu com lentidão para que o atendimento fosse feito.
Outro registro também de capotagem foi no km455, sentido São Paulo. Segundo informações da CCR RioSP, que estava no trecho para atendimento, por sorte não houve feridos.
 
 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.