Servidores são treinados para operação com dronesDivulgação/PMAR
Angra dos Reis - A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis realizou nesta segunda-feira, (3), a capacitação de seus servidores para a operação de drones, com o objetivo de aprimorar as ações de monitoramento e resposta a desastres naturais no município.
O treinamento faz parte do processo de modernização da estrutura da Defesa Civil e tem como foco ampliar a capacidade técnica das equipes, permitindo o uso dos equipamentos em vistorias emergenciais, monitoramento de áreas de risco e apoio em ocorrências como inundações, deslizamentos e operações de busca e salvamento.
Com o investimento em tecnologia de aeronaves remotamente pilotadas, a Defesa Civil garante reforçar seu compromisso com os serviços prestados à população angrense, tornando as ações de prevenção e resposta cada vez mais eficientes e seguras.
— A utilização de drones representa um avanço importante para a Defesa Civil de Angra. Com essa tecnologia, conseguimos ampliar nossa capacidade de monitoramento, identificar riscos com mais precisão e agir de forma mais rápida e segura. É um investimento que reforça nosso compromisso com a proteção da população e com a modernização das nossas ações – destacou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fábio Júnior.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.