A unidade irá centralizar e distribuir os medicamentos para todas as unidades básicas, hospitalares e ambulatoriais do município, em um sistema que preza pela transparênciaDivulgação/PMA

Araruama - Na manhã desta quinta-feira (2), A Prefeitura de Araruama inaugurou a Central de Medicamentos Municipal Francisco Affonso Soares Pintado Filho. A unidade irá centralizar e distribuir os medicamentos para todas as unidades básicas, hospitalares e ambulatoriais do município, em um sistema que preza pela transparência.
Araruama possui farmácias para distribuição de medicamentos ao público nas seguintes unidades: UPA 24h, Hospital de São Vicente, Hospital Geral Municipal Dra. Jaqueline Prates, CAPS, CAPSI, Saúde Coletiva, PAM, postos de saúde, clínicas e policlínicas. Todas essas unidades solicitam medicamentos e insumos do almoxarifado central para reposição de estoque e, com a inauguração da Central de Medicamentos, o processo de distribuição se tornará mais rápido e eficaz.
O espaço de mais de 800 metros quadrados possui sistema totalmente informatizado, ambiente climatizado e segue todas as normas de estocagem, manuseio, guarda e empilhamento máximo, garantindo que o armazenamento e conservação dos medicamentos sejam feitos da forma adequada. A Central promete se tornar mais uma referência na área da Saúde, otimizando a entrega de medicamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Uma grandiosa obra que traz um retorno muito positivo para a saúde pública. E o governo que mais investiu no setor. Essa estrutura está sendo monitorada por câmeras e atendendo todos os requisitos para armazenamento dos medicamentos e insumos”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho, durante a cerimônia de inauguração.