A Polícia Federal (PF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) intensificaram o combate à pesca ilegal Divulgação/PM
Operação conjunta combate pesca ilegal em Arraial do Cabo e apreende 400kg de pescado
Agentes flagraram embarcação praticando pesca de arrasto sem a devida autorização. Diante da irregularidade, a embarcação foi autuada e recebeu uma multa no valor de R$ 10 mil
Arraial do Cabo - Em uma ação conjunta realizada no último domingo (25), a Polícia Federal (PF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) intensificaram o combate à pesca ilegal na Reserva Extrativista de Arraial do Cabo (RESEX).
Durante a operação, os agentes fiscalizaram a região e flagraram uma embarcação praticando pesca de arrasto sem a devida autorização. Diante da irregularidade, a embarcação foi autuada e recebeu uma multa no valor de R$ 10 mil. Além disso, o barco foi apreendido.
Cerca de 400 kg de diversas espécies de peixes, provenientes da pesca ilegal na área marinha da RESEX, também foram confiscados. Com o objetivo de evitar o desperdício dos alimentos, todo o pescado apreendido foi doado à Colônia de Pescadores de Arraial do Cabo, que se encarregou de distribuir os peixes para comunidades carentes do município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.