Vítima identificada como Allan LinharesReprodução
Informações extraoficiais dão conta que, momentos antes de entrar no mar, Allan conversava com banhistas e proferia frases como “Deus é fiel” e “Ele liberta”. Em seguida, ele teria retirado as roupas, ficado nu e entrado na água.
Ao perceberem que o rapaz estava se afogando, banhistas realizaram a tentativa de socorro, que durou cerca de 20 segundos. Quando foi retirado do mar, ainda segundo testemunhas, ele apresentava grande quantidade de espuma saindo pela boca e pelo nariz.
Apesar das tentativas de reanimação, a vítima não resistiu.
Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo afirmou que o homem foi resgatado da água na Prainha por guarda-vidas e recebeu os primeiros socorros até a chegada da ambulância. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), mas infelizmente não resistiu.
Apesar de relatos de populares sobre espuma saindo da boca da vítima e especulações sobre envenenamento, a equipe médica do hospital esclareceu que esse quadro é compatível com afogamento grave. Segundo os profissionais, a presença de espuma abundante na boca e no nariz pode indicar aspiração de água e edema pulmonar agudo secundário à insuficiência respiratória.
Especialistas classificam o afogamento em graus de severidade de 1 a 6. Nos níveis mais altos (graus 4 a 6), a vítima pode apresentar sintomas intensos, como dificuldade respiratória, espuma nas vias aéreas e até parada cardiorrespiratória.
Ver essa foto no Instagram

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.