Objetivo deste trabalho foi percorrer os pontos mais críticos para avaliação de encostas e áreas afetadasPaulo Dimas/CCS PMBM

Barra Mansa - A Defesa Civil municipal de Barra Mansa acompanhou na manhã desta segunda-feira (13), a vistoria realizada em diferentes trechos municipais pela Defesa Civil Estadual. A inspeção se deu no bairro Nova Esperança após as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, e ocasionaram deslizamentos de terra no bairro.
Foram visitados os locais mais atingidos na cidade, no último sábado (11), após 76mm de chuva na região. A equipe ainda averiguou a drenagem do Rio Barra Mansa que transbordou na última quinta-feira e no último sábado.
O objetivo deste trabalho foi percorrer os pontos mais críticos para avaliação de encostas e de áreas afetadas. Os imóveis afetados pelo deslizamento foram analisados por ambos os órgãos e foram interditados - não foi informado quantos imóveis foram afetados. Os moradores dessas residências estão sendo encaminhados para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, João Victor da Silva Ramos, explica que na última quinta-feira (9), o prefeito Rodrigo Drable decretou situação de emergência no município.
“Na última quinta o prefeito solicitou um relatório da Defesa Civil Municipal e após analisá-lo, tomou a decisão de decretar situação de emergência no município pelas chuvas que estão atingindo a cidade. A averiguação com o estado hoje foi para concretizar o decreto municipal e conseguir o reconhecimento a nível estadual e federal da sua necessidade”, disse.
Nesta terça-feira (14), a previsão é de chuva forte e moderada em todo o município. A Defesa Civil Municipal seguirá em estado de alerta. Em situação de risco, o morador deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou (24)3028-9370.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.